bannerfull

Com gol de Eduardo da Silva no fim, Fla derrota o Sport no Maracanã

Atacante croata faz o primeiro gol com a camisa rubro-negra e tira o time da lanterna do Brasileirão.

11 de agosto - 2014 às 07h52
Com-gol-de-Eduardo-da-Silva-no-fim-Fla-derrota-o-Sport-no-Maracan

LANCEPRESS!

Foi sofrido, suado e inesperado. Mas o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão. Com gol de Eduardo da Silva, no fim do segundo tempo, o Rubro-Negro carioca derrotou o Sport por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o time da Gávea chegou aos 13 pontos e deixou a lanterna da competição. Mesmo assim, segue na zona de rebaixamento. Enquanto isso, a equipe pernambucana continua com 21 pontos, próximo ao G4. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. O Leão, por sua vez, recebe o Atlético-PR, também no domingo, na Ilha do Retiro.

POUCA INSPIRAÇÃO

O jogo começou assim como o clima na cidade do Rio de Janeiro: morno. Nem o sol, tampouco os torcedores que foram ao Maracanã conseguiram aumentar a temperatura da partida. Com a bola rolando, a intenção de Vanderlei Luxemburgo de montar um time mais compacto, tendo três volantes e três atacantes, não deu certo na primeira etapa. Prova disso é que o Flamengo quase não ofereceu perigo ao Sport. O Leão, por outro lado, não se sentia com a obrigação de atacar. Com isso, só ameaçou o mandante no fim da primeira etapa. Aos 39 minutos, Patric fez bela jogada pela direita, deixou João Paulo no chão e tocou rasteiro. Richtely dominou com tranquilidade, mas chutou para fora.

GOL DE CROATA

Para tentar mudar o enredo do jogo, Luxemburgo resolveu colocar um meia de criação. Luiz Antonio, portanto, deixou o gramado já no intervalo para a entrada de Mugni. A partir daí, o Flamengo passou a ter o controle do jogo. O Rubro-Negro carioca, porém, não tinha grandes chances de gol. Aos poucos, inclusive, a segunda etapa se assemelhava à primeira. Pouco futebol e pouca emoção pautavam os 45 minutos finais do jogo. Porém, aos 23 minutos, Luxemburgo realizou uma mudança que alteraria a história do jogo. Eduardo da Silva, que havia substituído Paulinho, não desperdiçou a única chance de gol que teve. Aos 39, o atacante croata recebeu ótimo cruzamento de João Paulo e, de cabeça, abriu o placar. Festa flamenguista no Maracanã!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SPORT
Local: 
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/8/2014 - 16h 
Árbitro: 
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Público/renda: 
Cartão amarelo: 
Wallace (FLA), Cáceres (FLA); Patric (SPO)
Cartão vermelho: -
GOL:
 Eduardo da Silva, aos 39'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Canteros, Luiz Antonio (Mugni, no intervalo); Everton, Paulinho (Eduardo da Silva, aos 23'/2ºT) e Alecsandro (Arthur, aos 23'/2ºT) . Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa (Ferron, aos 23'/1ºT) e Renê; Ronaldo, Rithely, Wendel (Danilo, aos 10'/2ºT) e Augusto (Zé Mário, aos 10'/2ºT); Felipe Azevedo e Neto Baiano

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024