bannerfull

Com gol de Fahel, Bahia vence o Goiás na Fonte Nova

Com um tempo para cada equipe, o Bahia sofreu mas venceu após 10 rodadas no Brasileirão 2014.

10 de agosto - 2014 às 02h21
Com-gol-de-Fahel-Bahia-vence-o-Gois-na-Fonte-Nova

LANCEPRESS!

Bahia e Goiás se enfrentaram na noite desta sábado, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em tempos distintos e com um gol solitário de Fahel, o Bahia venceu por 1 a 0. Com a vitória, o Bahia chegou aos 13 pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento devido aos critérios de desempate, ficando na 17ª posição. Já o Goiás permanece com os mesmos 20 pontos, na 8ª posição. Na próxima rodada, o Bahia jogará contra o Corinthians, em São Paulo, às 21h. Já  o Goiás volta a jogar em casa. O duelo no Serra Dourada será contra o Internacional, às 18h30. Os dois jogos ocorrem no sábado.

BAHIA DOMINA O PRIMEIRO TEMPO

Melhor desde o apito inicial, o Bahia começou a partida partindo para cima. Aos seis minutos, Léo Gago arriscou chute de longe, sua especialidade, e deu trabalho para o goleiro do Goiás. A finalização não saiu muito forte, mas ao quicar no gramado molhado, ganhou velocidade e  complicou a vida de Renan. Com maior posse de bola e Rhayner aparecendo bem pelos lados do campo, o Tricolor pressionava o Esmeraldino, que não teve uma boa atuação.

Aos 30 minutos, foi a vez de Fahel aparecer no jogo com sua especialidade. Marcos Aurélio bateu escanteio da direita e o volante subiu muito para cabecear no ângulo, sem chances para o goleiro. Após sofrer o gol, Thiago Mendes e Ramon apareceram mais para o jogo, e o Goiás ameaçou aos 35. Moisés fez cruzamento da direita e Bruno Mineiro obrigou Lomba a fazer ótima defesa.  O Bahia quase marcou o segundo gol em chute colocado de Rhayner que saiu por pouco e em forte cobrança de falta de Marcos Aurélio, que Renan defendeu.

GOIÁS PRESSIONA MAS NÃO CHEGA AO EMPATE

Para a segunda etapa, o técnico Ricardo Drubscky fez duas alterações e colocou uma equipe mais ofensiva em campo. Com as entradas de Murilo e Tiago Real, o Goiás foi para cima e passou a dominar o jogo. Aos dez minutos, o Esmeraldino chegou bem e ameaçou a meta de Marcelo Lomba com chute de Murilo. Aos 25, Murilo obrigou Lomba a fazer outra boa defesa. Guilherme Santos perdeu a bola e o Bahia arrancou pelo lado direito do ataque. Murilo recebeu bom passe na entrada da área e finalizou forte. O goleiro do Bahia se esticou todo e colocou a bola para escanteio.

O Goiás continuou pressionando o Bahia, que não repetiu a boa atuação do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Assuério, que entrou na segunda etapa, recebeu ótima bola de Tiago Real, mas bate forte por cima do travessão de Marcelo Lomba. Até o fim do jogo a pressão foi grande, mas não o suficiente para balançar a rede de Marcelo Lomba, que fez boas defesas e garantiu a vitória do Esquadrão de Aço.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 GOIÁS
Local:
 Arena Fonte Nova, Em Salvador
Data-Hora: 09/08/2014 - 18h30
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Público / Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Roniery (BAH - 19/1ºT), Guilherme Santos(BAH - 23/1ºT), Pedro Henrique(GOI - 25/1ºT), Bruno Mineiro(GOI - 38/1ºT), Demerson(BAH - 13'/2ºT), Rhayner(16'/2ºT)
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gols: Fahel (30'/1ºT)

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery(Railan, 37'/2ºT), Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Marcos Aurélio (Emanuel Biancucchi, 18'/2ºT); Rhayner (Maxi Biancucchi, 31'/2ºT) e Kieza; Técnico: Charles Fabian.

GOIÁS: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral(Tiago Real, Intervalo), Rodrigo, Thiago Mendes e Ramon(Murilo, Intervalo); Erik(Assuério, 29'/2ºT) e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardo Drubscky.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024