bannerfull

Com show de horrores da arbitragem, Fla bate o Corinthians no Maraca

Wallace marca em jogada irregular e Sandro Meira Ricci ainda marca pênalti após bola bater na mão de corintiano na área. No fim, o assistente ajudou o Timão!

15 de setembro - 2014 às 08h43
Com-show-de-horrores-da-arbitragem-Fla-bate-o-Corinthians-no-Maraca

LANCEPRESS!

Mais uma vez a arbitragem chama para si a responsabilidade de um jogo do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Corinthians, neste domingo, com um gol em jogada irregular. Impedido, Eduardo da Silvado passou a bola para o zagueiro Wallace marcar. No segundo tempo, o árbitro Sandro Meira Ricci ainda deu pênalti inexistente após chute de Everton que pegou na mão de Fagner. Os paulistas reclamaram que o lateral não teve a intenção de botar a mão na bola. O assistente ainda evitou um lance claro de gol para o Rubro-Negro, marcando impedimento de Eduardo da Silva. Uma bagunça só!

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 28 pontos e subiu para a 10ª posição. Já o time está em quarto lugar, com 36 pontos, mas pode perder a posição caso o Grêmio derrote o Atlético-MG. Na próxima rodada, que começa na quarta-feira, o Flamengo viaja para São Paulo onde enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu. No dia seguinte, o Timão recebe a Chapecoense na Arena Corinthians.

RUBRO-NEGRO PRESSIONA NO COMEÇO E QUASE MARCA

Ciente de que precisava voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi para cima. Prova disso é que logo no primeiro lance do jogo, Canteros acerta lindo passe e deixa Márcio Araújo na boa para finalizar de canhota, mas a bola sai à esquerda de Cássio com muito perigo. E o time carioca continuou em cima. Aos 14, Everton puxou contra-ataque e finalizou com força para boa defesa de Cássio.

No restante da primeira etapa o Corinthians até tentou ameaçar uma pressão com chutes de fora da área, mas o goleiro Paulo Victor mostrou segurança na maioria dos lances. Eduardo da Silva aos 23 minutos ainda cabeceou com perigo para boa defesa de Cássio, mas os times diminuiram a intensidade inicial para se preservar um pouco mais.

FLA FAZ DOIS GOLS EM POSIÇÃO IRREGULAR, UM É VALIDADO

Assim como na primeira etapa, o Flamengo começou com tudo o segundo tempo e foi para cima do Corinthians. Logo aos três minutos, Canteros lança Everton, em posição de impedimento, que cabeceia, Cássico defende e no rebote Eduardo da Silva faz o gol. No entanto, o lance já tinha sido invalidado. A chance mais clara, porém, foi do Timão, aos 16 minutos. Guerrero lançou Luciano que saiu cara a cara com Paulo Victor, mas chutou para fora.

No entanto, aos 20 minutos, a arbitragem protagonizou mais um capítulo a parte nesse Campeonato Brasileiro. Canteros lança Eduardo da Silva, que estava em impedimento, que domina e deixa a bola para Wallace marcar. O Rubro-Negro abriu o placar, mesmo com um tento irregular. A torcida, é claro, não ligou nenhum pouco para isso.

No fim do jogo ainda o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti inexistente após chute de Everton que pegou na mão de Fagner. Na cobrança, Eduardo da Silva bateu firme, mas Cássio fez a defesa. O jogo, é claro, ficou a mil graus depois disso. Se não bastasse o erro do árbitro, o auxiliar Clovis Amaral deu impedimento quando Eduardo da Silva, que estava em posição legal, saia cara a cara com o goleiro do Timão. Um show de pataquadas do trio de arbitragem acabou definindo o triunfo carioca.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio:
 Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 14/9/2014 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Renda e Público: R$ 1.449.317,50 / 32400 pagantes
Cartões amarelos: Cáceres, Márcio Araújo e Wallace (FLA); Fagner (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Wallace, aos 20'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antonio, aos 29'/2ºT), Canteros (Amaral, aos 33'/2ºT) e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro (Elton, aos 29'/2ºT). TÉCNICO: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf (Malcom, aos 29'/2ºT), Elias, Lodeiro (Jádson, aos 36'/2ºT) e Renato Augusto; Luciano (Ángel Romero, aos 17'/2ºT) e Guerrero. TÉCNICO: Mano Menezes.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024