bannerfull

Comunidade Quilombola de Seabra recebe título de terra

Regularização fundiária respeita a dimensão tradicional e ancestral da sua ocupação. Boa!

28 de novembro - 2019 às 14h30
Comunidade-Quilombola-de-Seabra-recebe-ttulo-de-terra

Divulgação

O secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, entregou, nesta quarta-feira (27), o título de domínio da Comunidade Remanescente Quilombola Lagoa do Baixão, situada no município de Seabra, Território da Chapada Diamantina. A ação é o resultado do trabalho realizado pela Coordenação de Desenvolvimento de Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para viabilizar a regularização fundiária em áreas coletivas do estado da Bahia.

A entrega aconteceu durante 10a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece até domingo (01), no Parque de Exposições, em Salvador. Presente no ato de entrega, a coordenadora executiva da CDA/SDR, Camilla Batista, explica que "a entrega desse título significa uma importante conquista para a comunidade por possibilitar o direito à terra, respeitando a dimensão tradicional e ancestral da sua ocupação".

Maria Madalena Santos, moradora da comunidade e presidenta da Associação Comunitária de Lagoa do Baixão, estava muito emocionada com a entrega do título que beneficiará aproximadamente 115 famílias, abrangendo uma área de 1306 hectares: "É um dia de muita felicidade para nós porque agora vamos comprovar que a terra é nossa. Receber o título é uma grande conquista e nos incentiva a querer continuar lutando pelos nossos direitos".

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024