bannerfull

Construtoras baianas são alvo do ‘Porta dos Fundos’

OAS e Odebrecht, grandes financiadoras de campanhas políticas, foram satirizadas no maior canal humorístico do Youtube. Confira!

30 de setembro - 2014 às 08h23

Tidas como as maiores doadoras para campanhas de políticos que disputam as eleições este ano no Brasil, as construtoras baianas OAS e Odebrecht foram alvos da série “Porta dos Fundos”, um dos maiores canais humorísticos do Youtube no país. Intitulado “Financiamento”, o vídeo satiriza as empresas e também provoca uma reflexão sobre a promíscua relação entre o financiamento eleitoral e o mercado privado. “Candidatos políticos são como pilotos de Fórmula 1, só que ao invés de macacões estampados de patrocínios eles usam terno. É doação voando pra todos os lados. Direita ou esquerda, homem ou mulher, nada disso importa. O que importa é seu número na pesquisa e intenção de votos. Afinal de contas, todos adoramos um vencedor. E não há nada melhor que a gratidão daquele que apoiamos e ajudamos a chegar lá”, explica a produção postada no Kibe Loco.

Além das baianas OAS e Odebrecht, o Porta dos Fundos também “sacaneia” o Grupo Andrade Gutierrez, o Banco Itaú e a Friboi. Publicado no último sábado, o vídeo já foi visto por 1,3 milhão de pessoas. Confira:
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024