bannerfull

Em apenas seis meses, São Gabriel apresenta avanços na Saúde

Hospital Municipal voltou a funcionar, postos estão com estoque de medicamentos e TFD atende mais de 200 pessoas. Confira todos os detalhes!

29 de junho - 2017 às 14h08
Em-apenas-seis-meses-So-Gabriel-apresenta-avanos-na-Sade

ASCOM São Gabriel

Se até o final do ano passado, o Hospital Municipal de São Gabriel funcionava de forma extremamente precária, hoje, em menos de seis meses desde o início da nova gestão, a principal unidade de Saúde da cidade vive outra realidade completamente diferente: o Hospital Municipal de São Gabriel conta com médico plantonista e equipes de enfermagem 24 horas por dia. São dezenas de profissionais que atuam em regime de plantão e são formados nas mais diversas áreas, como Radiologia, Farmácia, Bioquímica e fisioterapia. Além de consultas e atendimento, também são realizados serviços de laboratório, ultrassonografia, raio-x e pequenas cirurgias.

A rede de Saúde do município ainda conta com sete Postos de Saúde da Família, além de unidades satélites que auxiliam no atendimento imediato à população tanto na sede como na zona rural. Para suprir a demanda profissional de toda essa estrutura, São Gabriel tem no seu quadro especialistas em Cardiologia, Psiquiatria, Ginecologia, Pediatria e Ortopedia, que realizam cerca de 400 consultas mensalmente. Para garantir a assistência ampla da comunidade, as farmácias do hospital e dos postos estão com estoque completo de medicamentos. 
 


 

“Desde o início do ano, a Saúde tem sido uma das prioridades da Administração Municipal. Mesmo com a crise que prejudica todo o país, conseguimos avanços importantes neste primeiro semestre. Quero aproveitar para agradecer o empenho de todos os profissionais que se esforçam ao máximo para cuidar da nossa população”, observou o prefeito Hipólito Rodrigues.
 


Para auxiliar no deslocamento dos pacientes, a Prefeitura de São Gabriel também recuperou três ambulâncias que estavam sem condições de uso e deu início aos tramites legais para aquisição de uma ambulância zero km. Complementando a rede, o município atende mais de 200 pessoas por mês com o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que tem à disposição ônibus e micro-ônibus, e com a Casa de Saúde em Salvador, que oferece acolhimento, cuidado e alimentação.

Prefeitura de São Gabriel - Nós fazemos uma São Gabriel melhor

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2017