bannerfull

Em jogo movimentado, Fluminense e Bahia empatam em Brasília

Tricolor Carioca perde chance de entrar no G4; Esquadrão conquista mais um ponto importante fora de casa.

04 de outubro - 2014 às 19h19
Em-jogo-movimentado-Fluminense-e-Bahia-empatam-em-Braslia

LANCEPRESS!

O Fluminense teve todas as chances de sair do Estádio Mané Garrincha com, pelo menos, uma vaga provisória no G4 do Campeonato Brasileiro neste sábado. No entanto, a equipe perdeu muitos gols e acabou castigada com empate do Bahia no fim. O placar de 1 a 1 (gols de Fred e Marcos Aurélio) não agradou os torcedores, que vaiaram o técnico Cristovão Borges pelo tropeço. Com o resultado, o Tricolor carioca chegou aos 41 pontos e pode perder a sexta posição, caso o Corinthians vença o Sport em casa, ainda neste sábado. O Bahia, por sua vez, chegou aos 30 e está a apenas três de zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Fluminense recebe, na quinta-feira, o Atlético-MG, em um confronto direto de duas equipes que brigam por uma vaga entre os quatro primeiros. Já o Bahia visita, no mesmo dia, o Santos.

O JOGO

O campo neutro parece ter favorecido ao Bahia. Prova disso foi que a equipe do técnico Gilson Kleina partiu para cima, usando muito a velocidade de William Barbio. Apesar da pressão do adversário, o Fluminense mostrava um desempenho sólido, esperando o melhor momento para aparecer. Cirúrgico, o time de Cristovão Borges abriu o placar na primeira chance real que construíu. Fernando aproveitou falha na saída de bola do Bahia e lançou Wágner. O meia cruzou na medida para Fred, de cabeça, se antecipar ao goleiro Marcelo Lomba e fazer seu décimo gol no Brasileirão. A vantagem animou de vez o Tricolor Carioca, que pouco tempo depois quase ampliou com o próprio camisa 9.

A desvantagem não desanimou o Bahia. E isso foi determinante para o crescimento do confronto, com as duas equipes jogando ofensivamente e criando oportunidades interessantes de gol. Mas a vantagem do Fluminense nos primeiros 45 minutos acabou sendo justa. Na volta do intervalo o jogo começou em alta velocidade. Fred teve nova oportunidade de fazer mais um gol, mas a zaga do Bahia tirou em cima da linha. Pouco depois, foi a vez de Kieza ter boa chance de empatar e errar a finalização. Com o jogo franco, os dois técnicos fizeram mudanças que refletiam o desejo de cada um. Enquanto Kleina apostou em Léo Gago, Marcos Aurélio e Henrique, Cristovão colocou Rafael Sobis e Edson. A última, pela opção do treinador em tirar Conca, não agradou a torcida presente no Mané Garrincha, que vaiou.

Mesmo com a medida mais conservadora, o Fluminense teve pelo menos três chances, com Fred e Wágner, de definir o jogo. E como no futebol quem não faz leva, o Tricolor acabou sofrendo o empate no fim com o gol de falta de Marcos Aurélio. No fim, o time carioca perdeu dois pontos na luta no bolo do G4, enquanto o Bahia conquistou um para se distanciar da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 BAHIA

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data-Hora: 4/10/2014 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael Alves (RS) e Marcelo Baríson (RS)
Renda e público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Fred, Edson e Jean (FLU); Lucas Fonseca (BAH)
Gols: Fred (21'/1ºT) e Marcos Aurélio (37'/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Henrique e Fernando; Rafinha (Kenedy - 40'/2ºT), Jean, Cícero (Rafael Sobis - 11'/2ºT), Wágner e Conca (Edson - 21'/2ºT); Fred. Técnico: Cristovão Borges.

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton, Rafael Miranda e Emanuel Biancucchi (Marcos Aurélio 23'/2ºT); William Barbio (Henrique - 27'/2ºT), Diego Macedo (Léo Gago - intervalo) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024