bannerfull

Embasa divulga locais de Salvador que podem ficar sem água

Situação ocorre após vazamento provocado por adutora que rompeu. Confira a relação!

03 de abril - 2015 às 10h25
Embasa-divulga-locais-de-Salvador-que-podem-ficar-sem-gua

G1 Bahia / Foto: Reprodução BOL

O abastecimento de água pode ser afetado em mais cerca de 90 locais de Salvador, fora os 34 que já estão com o fornecimento suspenso, por conta do vazamento na adutora causado por obras do metrô. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que orienta a população economizar água e evitar desperdícios até que a situação seja regularizada. Segundo a empresa, técnicos estão trabalhando para reparar o dano à adutora principal de água tratada, ocorrido na quarta-feira (1º). A Embasa afirma que se trata de um trabalho de alta complexidade, que envolve o conserto de uma tubulação de 1,2 metro de diâmetro, localizada a 11 metros de profundidade. Conforme a empresa, diante da extensão do dano e do período prolongado de interrupção da adutora, o equilíbrio do sistema de abastecimento de água de Salvador encontra-se comprometido, com reflexo em diversos bairros.

A Embasa informa que a adutora atingida é uma das principais tubulações que alimentam o sistema da capital, aduzindo água da Estação de Tratamento Principal, em Candeias, até o Centro de Reservação do Cabula, o maior do município. Com a interrupção da adutora, o sistema teve uma redução na vazão de água tratada distribuída. Inicialmente, o maior impacto ocorreu no reservatório do Cabula, mas, como o sistema de abastecimento de Salvador é interligado, os demais reservatórios também estão sendo afetados. Ainda não há previsão de quando o fornecimento nas localidades já afetadas será retomado. Enquanto o problema não é resolvido, a Embasa diz que vai priorizar o abastecimento de hospitais e postos de saúde da cidade.

Os municípios de Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe (Berimbau) e Terra Nova, que também haviam sido afetados devido à necessidade de interrupção da operação da Estação de Tratamento Principal para conter o vazamento, já tiveram o fornecimento de água regularizado, segundo a Embasa.

Os locais de Salvador que estão com o fornecimento interrompido são: 

Bonfim, Ribeira, Caminho de Areia, Massaranduba, Monte Serrat, Boa Viagem, parte do Lobato, Jardim Cruzeiro, Calçada, Mata Escura, Calabetão, São Caetano, Capelinha, Boa Vista de São Caetano, Fazenda Grande, parte da Liberdade, IAPI, Pero Vaz, Largo do Tanque, parte de Santa Mônica, Av. San Martin, Baixinha do Santo Antônio, parte da Av. Barros Reis, Estrada das Barreiras, Engomadeira, Arraial do Retiro, Cabula, Pernambués, Narandiba, Saboeiro, Doron, Tancredo Neves, Novo Horizonte e Sussuarana.

As localidades da capital que também podem ter o fornecimento afetado são:

Alto das Pombas, Av. Centenário, Av. Garibaldi, Av. Vasco da Gama, Barra, Calabar, Chame-Chame, Ondina, Parque São Braz, São Lazaro, Barra Avenida, Campo Grande, Canela, Engenho Velho da Federação, Federação, Gamboa, Garcia, Graça, Jardim Apipema, Rio Vermelho, Vitória, Amaralina, Candeal, Chapada, Cidade Jardim, Cidadela, Horto Florestal, Iguatemi, Itaigara, Nordeste de Amaralina, Parque Bela Vista, Pituba, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas. Comércio, Baixa de Quintas, Baixa dos Sapateiros, Av. Djalma Dutra, Dois Leões, Estrada da Rainha, Santo Agostinho, Sete Portas, Barbalho, Caixa D´água, Lapinha, Macaubas, Nazaré, Pau Miúdo, Santo Antônio, Saúde, Sieiro, Barroquinha.

Centro, Centro Histórico, Jardim Baiano, Tororó, Acupe de Brotas, Alto do Saldanha, Boa Vista de Brotas, Av. Bonocô, Brotas, Campinas de Brotas, Cidade Nova, Cosme de Farias, Daniel Lisboa, Engenho Velho de Brotas, Loteamento Santa Tereza, Luis Anselmo, Matatu, Av. Ogunjá, Santo Agostinho, Vila Laura. Mares, Baixa do Fiscal, Roma, Uruguai, Joanes Leste, Vila Rui Barbosa, Boa Vista do São Caetano, Alto do Peru e Fazenda Grande do Retiro, Curuzu, Guarany, Bom Juá, Retiro, Saramandaia, Resgate, Arenoso, Santo Inácio, Barreiras e São Gonçalo.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024