bannerfull

Escritora baiana busca apoio para lançar livro infantil

Conheça Kali Oliveira e o Céu de Carol... Embarque nessa viagem! Se puder, ajude!

20 de abril - 2021 às 11h41
Escritora-baiana-busca-apoio-para-lanar-livro-infantil

Divulgação

Kali Oliveira é uma coaraciense que chama atenção de quem a conhece: criativa e focada, é uma mulher que usa sua arte para empoderar outras mulheres. Mestra em História Regional e Local (UNEB), coautora das coletâneas Negras Crônicas: escurecendo os fatos e Carolinas, da antologia de contos (Re)existência, além de idealizadora da página do Instagram @contapretaconta, do livro artesanal Solar no Azul do Mar e da oficina Mulheres com a Escrita, a autora busca apoio financeiro para o lançamento de seu mais novo projeto: o livro ‘O Céu de Carol’.  

A obra tem como protagonista uma menininha criativa e intelectual chamada Carol. Em contato com os seus amigos Estrelinha, Chiquinho e Bia, Carol cria um mundo imaginário no qual estas crianças possuem autonomia para participar do processo educativo uma das outras. Orientada pela Estrelinha, elas viajam pelo céu para procurar e divulgar histórias de personalidades negras, como Carolina Maria de Jesus. 

Além de ser um livro voltado para o público infantojuvenil, a autora pensou em cada detalhe: o livro presenteia educadores com orientações pedagógicas de como usar o livro na sala de aula de forma interdisciplinar e em diferentes etapas da educação básica. As orientações didáticas foram elaboradas pela itabunense Maria Domingas Mateus de Jesus, feminista negra, ativista do Movimento Negro Unificado (MNU), Mestre em Ensino e Relações Étnicorraciais pela UFSB, Especialista em Políticas Públicas com ênfase em Gênero e Raça (NEIM/UFBA), Graduada em Psicologia (FTC), professora da Educação Básica da rede municipal de ensino em Itabuna e pesquisadora nos grupos GEMINA e Lêtera Negra (UFSB).

As ilustrações ficam por conta da ilheense Stela Maria Menezes, educadora, artista visual, colagista analógica, cineclubista e produtora cultural comunitária.Para tornar o sonho realidade, Kali está em campanha no Catarse, através do link, além de realizar a pré-venda do livro no Instagram @contapretaconta. Acompanhe o trabalho da autora e colabore para o lançamento desta obra.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024