bannerfull

Festival de Lençóis ganha mais um dia de programação

Mart’nália, Sandra de Sá, Negra Li e Lazzo Matumbi entre as atrações. Confira grade completa!

14 de setembro - 2016 às 11h17
Festival-de-Lenis-ganha-mais-um-dia-de-programao

Jornal da Chapada

Os amantes do Festival de Lençóis podem comemorar. O tradicional evento agrega mais um dia de muita boa música em sua grade de apresentações. Programada para acontecer nos dias 14 e 15 de outubro, na praça Horácio de Matos, a 18ª edição do festival terá abertura oficial no dia 13 (quinta), em um segundo palco montado ao lado da Prefeitura Municipal. Depois de grande expectativa e divulgações falsas sobre atrações nas redes sociais, a produtora responsável pelo evento, Pau Viola Produções Artísticas, finalmente anunciou as atrações que estarão na programação deste ano. 

No primeiro dia, quinta (13) a abertura fica por conta do cantor e compositor soteropolitano Lazzo Matumbi, do saxofonista Luciano Silva e Natália Cunha, com a banda ‘Bateia de Renda’. Sobem ao palco, no dia 14 (sexta), o grupo Cidade Liberal, às 20h, seguido por Russo Passapusso, às 21h30, Mart’nália, às 23h, e Délcio Luiz, encerrando à 1h da madrugada. No sábado (15), os horários previstos para as apresentações musicais são os mesmos, mas quem inicia os trabalhos é a Família Grãos de Luz e Griô, depois a sambista Ju Moraes, seguida do Baile do Bem, onde fazem parte Sandra de Sá, Negra Li e Sérgio Loroza. O fim do festival será comandado pela banda Zion.
 

 

Abertura 

Na abertura do evento (13), haverá o lançamento da exposição fotográfica e do livro Unidades de Conservação da Bahia e também o lançamento da campanha Bahia Sem Fogo. Tanto o livro fotográfico quanto a campanha foram produzidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). O livro apresenta os encantos naturais das Unidades de Conservação, registrados pelas lentes dos fotógrafos Rui Rezende e Sérgio Cedraz. Nesta edição, o Festival continua a promover a campanha Bahia Sem Fogo, uma ação preventiva do governo estadual, contra as queimadas que atingem a Chapada Diamantina principalmente nesta época do ano, de setembro a dezembro, quando a estiagem predomina. A campanha tem o objetivo de informar sobre as medidas preventivas para evitar os incêndios florestais.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024