bannerfull

Garantia-Safra: Ibititá antecipa pagamento e se destaca na Agricultura Familiar

Enquanto municípios da Região enfrentam dificuldades, gestão Cafu Barreto sai na frente e garante sustento dos pequenos produtores.

01 de junho - 2020 às 14h37
Garantia-Safra-Ibitit-antecipa-pagamento-e-se-destaca-na-Agricultura-Familiar

Divulgação

Para beneficiar o pequeno agricultor e manter a cadeia produtiva de alimentos na cidade, a Prefeitura Municipal de Ibititá antecipou o pagamento das seis parcelas do Garantia-Safra 2019-2020. O objetivo, segundo o prefeito Cafu Barreto, é auxiliar as famílias que vivem no campo, preservar a Agricultura Familiar e garantir a oferta de verduras, frutas, hortaliças e derivados nas feiras, mercados, escolas e quitandas. Desde o surgimento do primeiro caso de covid-19 no estado, a Prefeitura de Ibititá tem tomando todas as medidas necessárias para amenizar os impactos da pandemia no município, com atenção especial para as pessoas socialmente mais vulneráveis. 

De acordo com dados oficiais da Caixa Econômica e UPB, muitas cidades da Bahia, inclusive da Região de Irecê, estão em dificuldade e não conseguiram sequer pagar uma única parcela do Garantia-Safra. “Sei muito bem dos desafios da gestão pública. Por isso, fico triste e sensibilizado com a situação em outros municípios. Mas, graças ao planejamento e austeridade da nossa Administração, aqui em Ibititá estamos fazendo tudo o que for possível para superar esse momento de dificuldade e garantir a segurança e a qualidade de vida da população”, afirmou Cafu Barreto.

Prefeitura Municipal de Ibititá - Cidade em Desenvolvimento!

 

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020