bannerfull

Governo recebe reivindicações de entidades de Irecê

Demandas para minimizar impactos da violência foram encaminhadas às Secretarias de Segurança Pública, Administração e Justiça.

15 de abril - 2014 às 16h18
Governo-recebe-reivindicaes-de-entidades-de-Irec

Foto: Sertão Baiano

Daniel Pinto

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Irecê recebeu, nesta terça-feira (15), confirmação do gabinete do governador Jaques Wagner de que as demandas encaminhadas pela entidade, em parceria com outras associações, foram direcionadas aos órgãos “competentes para análises técnica e posterior decisão acerca da viabilidade”. A correspondência oficial remete à carta enviada ao Poder Executivo pela CDL, Associação Comercial, casas maçônicas e sindicatos de Irecê cobrando “providências urgentes” para conter a violência na região. O documento pede o fortalecimento do serviço de segurança, com a ampliação do efetivo policial, logística e melhores condições de trabalho; bem como o implemento de políticas públicas de reparação social para “prevenir este deplorável contexto que ora vivemos”.

"É cada vez maior a frequência de assaltos à luz do dia, vitimando transeuntes e comerciantes. Jovens têm suas vidas ceifadas e os indícios são forte de disputas por territórios do tráfico de drogas (...) Tiroteios nas áreas periféricas e até mesmo em zonas do Centro da cidade se tornaram comuns", destaca trecho da carta que leva a rubrica do Observatório Permanente de Desenvolvimento. Em resposta, o gabinete do governador Jaques Wagner informa (apenas) o número de protocolo e destaca que o pleito foi encaminhado às Secretarias de Segurança Pública, Administração e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Leia matéria relacionada:

Irecê: Entidades se unem contra violência

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024