bannerfull

Inscrições abertas para o 53º Festival Nacional da Canção

Nesta edição, são mais de R$ 210 mil em prêmios, além do troféu Lamartine Babo. Se jogue!

22 de março - 2023 às 09h49
Inscries-abertas-para-o-53-Festival-Nacional-da-Cano

Divulgação / Arte: Zênite Marcas

Com a novidade de ter a cidade de Tiradentes na abertura do evento, o 53º Festival Nacional da Canção acaba de abrir as inscrições. Compositores de todo o Brasil e do exterior poderão concorrer a mais de R$210 mil em prêmios e ao cobiçado troféu Lamartine Babo. A charmosa cidade de Tiradentes receberá a abertura nos dias 28 e 29 de julho. "Trata-se de uma cidade que respira cultura, arte e poesia, uma combinação perfeita nesta parceria inédita e que promete ser inesquecível", diz o fundador do festival, Gleizer Naves. A cidade está localizada na região do Campo das Vertentes de Minas Gerais, onde vários municípios integram o circuito turístico ‘Trilha dos Inconfidentes’. Ela foi palco de episódios marcantes da História do Brasil, entre eles a Inconfidência Mineira.

"Abrir um festival de tamanha relevância para o Brasil que, há décadas, faz esse trabalho de divulgação de novos talentos é muito importante, é fundamental”, afirma o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, de Tiradentes,  Sérvulo Matias Filho. As apresentações serão presenciais, mas quem mora distante ou fora do Brasil pode participar de forma on-line. Compositores e intérpretes de todo o mundo podem participar, desde que cantem em português. Afinal, este é um festival sem fronteiras.

Das músicas inscritas, 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias. A abertura acontecerá em Tiradentes, Minas Gerais, nos dias 28 e 29 de Julho. Logo depois o evento segue para Perdões 4 e 5 / 8; Coqueiral 11 e 12 / 8; Três Pontas 18 e 19 / 8; Nepomuceno 25 e 26 / 8; Elói Mendes 1 e 2 / 9. As semifinais e final acontecerão, em Boa Esperança, dias 7,8 e 9 de setembro. As inscrições  podem ser feitas pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br até o dia 24/06. Mais informações sobre o evento e o regulamento completo estão disponíveis no site.

Boa sorte! 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024