bannerfull

Inscrições abertas para o Campeonato Ireceense de Xadrez

Nesta edição, a disputa acontece nos ritmos rápido e clássico e soma pontos para o ranking da Federação Baiana.

24 de abril - 2015 às 10h18
Inscries-abertas-para-o-Campeonato-Ireceense-de-Xadrez

Divulgação

Estão abertas as inscrições para primeira etapa do 9º Campeonato Ireceense Absoluto de Xadrez. O evento - promovido pelo Clube de Xadrez de Irecê - acontece entre os dias 9 e 10 de maio, no auditório do Colégio Coperil, Av. Primeiro de Janeiro. Nesta edição, a disputa acontece nos ritmos rápido e clássico, divido em 6 etapas: 3 para cada ritmo, novidade que tornará ainda mais competitivo o campeonato que será disputado nas categorias sub 12, 14, 16 e 18 anos e premiará os três primeiros colocados com troféu e medalhas. Já no absoluto, a premiação será até o décimo colocado. Além disso, o evento somará pontos para o ranking da Federação Baiana de Xadrez.

"O xadrez é uma importante ferramenta pedagógica para aguçar as capacidades cognitivas das crianças, como o raciocínio lógico, concentração, imaginação, memória, paciência, auto controle, etc. Também ajuda na formação moral, haja vista a conduta ética dos jogadores ser mais acentuada do que em outros esportes. O xadrez é, acima de tudo, um esporte-arte-ciência que preconiza a reflexão e contribui de forma geral para a formação de melhores cidadãos", destaca o professor Loyson Rodrigues, competidor e um dos organizadores do campeonato.

A inscrição deve ser feita na Expert Educação Profissional, na Praça da Prefeitura (em cima da Tech Tonner). Para garantir a vaga, o interessado deve preencher requerimento e pagar uma taxa, de acordo com a categoria. Boa Sorte!

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024