bannerfull

Irecê: Primeira-dama apresenta Projeto Amar e Educar

Iniciativa inovadora tem como objetivo dar salto de qualidade na educação em creche. Confira todos os detalhes!

02 de junho - 2015 às 11h09
Irec-Primeira-dama-apresenta-Projeto-Amar-e-Educar

ASCOM Prefeitura de Irecê

A primeira-dama de Irecê, Michelle Sobral, motivada pelo otimismo e esperança em contribuir com o avanço na qualidade do ensino, em especial para as 85 crianças matriculadas na Creche Rená Marques Dourado, da Vila Esperança, apresentou, na manhã deste sábado, dia 30, o “Projeto Amar e Educar”. A partir de Julho, as crianças farão parte desse projeto modelo de ensino, com estrutura de ponta e profissionais altamente capacitados. O projeto tem a parceria das secretarias da Educação, Assistência Social e Saúde, e envolve o acompanhamento social e pedagógico individualizado de cada aluno da creche, através do qual serão identificadas todas as necessidades das crianças. Cada necessidade será avaliada periodicamente por profissionais como pediatra, nutricionista, fonoaudióloga, dentista, assistente social, psicólogo, além de aulas de informática, música e inglês.

Além disso, também faz parte do projeto a criação do Dia do Aniversariante, com estabelecimento de dia do mês para comemorar o aniversário de todas as crianças, dando oportunidade a todos os alunos da creche de poderem ter a celebração do seu aniversário juntamente com os seus amigos da escola. A iniciativa foi abraçada de imediato pelo prefeito Luizinho Sobral e aprovada por toda equipe da creche. “Esse projeto é motivo de orgulho, uma revolução na nossa educação, que vai melhorar significativamente o aprendizado das nossas crianças", destacou o prefeito.

Michelle Sobral fez questão de agradecer às mães dos alunos, lideranças da comunidade e a equipe técnica da Creche. Em seu discurso, a primeira-dama fez questão de ressaltar a importância da parceria entre a escola e a família, que são indissociáveis na formação do aprendizado da criança. “Estou muito feliz e na expectativa para o início desse projeto, que é a concretização de um grande sonho", finalizou.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024