bannerfull

Irecê realiza Concurso de Quadrilhas e Festival Gastronômico

O nosso esforço é manter viva as tradições, destaca o prefeito Elmo Vaz. Saiba mais!

25 de abril - 2023 às 11h36

Êita que esse ano o São João de Irecê promete! Para antecipar o clima dos festejos juninos e espalhar alegria pela cidade, a Prefeitura vai lançar - de uma só vez, tudo junto e misturado - Concurso de Quadrilhas e o 1° Festival Gastronômico Comida Di São João. Chega, minha gente! Corre, Vem Ver! Com premiação em dinheiro, o concurso de quadrilhas terá duas categorias: Estudantil e Aberta. O objetivo é incentivar a Cultura Popular e valorizar as manifestações típicas do Nordeste. Cada grupo precisa ter no mínimo 20 pares de integrantes, que deverão estar devidamente caracterizados de acordo com o enredo escolhido. Dentre os critérios de avaliação da Comissão Técnica Julgadora, destaque para Animação, Coreografia, Repertório e Figurino. Que belezura!

Idealizado pela Coordenação da Cidade do São João 2023, o festival gastronômico é uma competição que vai envolver bares e restaurantes de Irecê, seja da sede ou zona rural, numa deliciosa avaliação para escolher os seis melhores pratos e receitas. Vixe, Maria! Deu água na boca! A classificação final leva em conta três etapas distintas: inscrição, certificação e atendimento/degustação. O 1° Festival Gastronômico Comida Di São João tem a nobre missão de ampliar a rede de atrativos turísticos e qualificar ainda mais os prestadores de serviços do município. Viva!
 


Tradição é Tradição  

“O nosso esforço é para manter viva as tradições e por isso fizemos questão de criar o Concurso de Quadrilhas e o Festival Gastronômico - em que, de acordo com as regras, os participantes devem utilizar ingredientes da culinária nordestina, a exemplo do torresmo, milho, bode, carneiro, buchada, mel, rapadura, tapioca, dentre tantos outros”, acrescentou o prefeito Elmo Vaz. 

O mais legal disso tudo é que os vencedores serão premiados em dinheiro e os pratos escolhidos serão vendidos nas barracas dentro do circuito da folia! Além de grandes atrações nacionais, a Cidade do São João 2023 vai contar com ainda mais conforto, segurança, engajamento social e acessibilidade - estrutura digna dos maiores festivais do país. Mesmo assim, pra jamais perder o “gostinho do interior”, a Prefeitura faz questão de preservar manifestações da identidade cultural ireceense, como o Desfile de Carroças e o Trator do Forró. 

E aí, gostou do spoiler? Quer saber mais?... Então, se ligue nas redes oficiais da Prefeitura de Irecê. Vem Viver essa Emoção!

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024