bannerfull

Irecê recebe nova edição da Arena Interativa

O projeto leva esporte radical, educação e cultura ao município e é voltado para o público de todas as idades. Confira programação!

25 de outubro - 2018 às 10h41
Irec-recebe-nova-edio-da-Arena-Interativa

Divulgação

Para os praticantes de esportes e amantes da diversão, essa é a oportunidade perfeita para se exercitar e curtir com a família em Irecê. Isto porque a cidade irá receber entre os dias 25 e 28 de outubro a Arena Interativa Coca-Cola. O evento, que é destinado a toda população do município de forma gratuita, será realizado na Praça Praça do Requintes, a partir das 15h. Com o objetivo de promover a interação social através do esporte e de resgatar as praças do interior, a ação estima atingir cerca de 20 mil pessoas.

Entre os equipamentos disponíveis para grandes aventuras estão: a Girobike, uma bicicleta inédita desenvolvida pela Litoral Esporte que gira em 360º; o Full Pipe, um enorme balanço que permite giro de até 360º no eixo vertical; o Bungee Trapolim, que consiste em uma cama elástica sustentada por dois mastros elevando o participante até 10 metros de altura; e a Torre de Escalada. Além desses, outras atividades como skate, futebol de golzinho, basquete de rua, tênis de mesa, jogos de tabuleiro como o xadrez e apresentações artísticas e culturais irão entreter os presentes. Todos os aparelhos serão abertos ao público no período da tarde, de acordo com a disponibilidade de vagas.

O projeto, que estimula o contato com a comunidade e reforça a responsabilidade social, receberá a visita de 200 alunos da Rede Pública Municipal e Estadual, além de alunos da rede privada de ensino. Na ação, serão oferecidas diversas palestras didáticas e sustentáveis com temas como: educação ambiental, alimentação saudável, civismo, preservação ambiental, empreendedorismo, atividades físicas e qualidade de vida. Em seguida, os estudantes vão curtir as atividades da Arena.


De acordo com o Secretário de Cultura de Irecê, Sólon Barreto, a Arena traz ganhos para a comunidade ao estimular o esporte e a cultura local. “Este é um evento que parece ser surpreende, trazendo novidades de lazer com um cunho cultural e esportivo, além de possibilitar ao público de várias idades e classes o acesso a atividades interativas com viés educacional. Teremos um conteúdo cultural rico e diversificado, aliado a uma estrutura de alta qualidade. Será, sem dúvida, um grande evento, que oportunizará aos participantes uma experiência inesquecível”, finaliza.

Para a Solar Coca-Cola apoiar o projeto é uma forma de estreitar os relacionamentos, valorizando o caráter de integração dos eventos locais, como afirma o Coordenador de Marketing da empresa, Guilherme Valle. “Estamos felizes em fazer parte da história da cidade de Irecê colaborando em um projeto como esse. A Arena tem como principal objetivo estimular a convivência e pratica esportiva em espaços públicos, reforçando o sentimento de comunidade e o ambiente coletivo”. A Arena Interativa Coca-Cola é realizada pelo IBDE (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte) com promoção da Litoral Esporte, patrocínio da Solar Coca-Cola e apoio do Governo do Estado da Bahia através do Faz Atleta, Prefeitura Municipal de Irecê.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL


25/10 – QUINTA-FEIRA
15h20 - Apresentação de Cordel com Epaminondas
15h50 – Apresentação do Box - Teatro
16h20 – Apresentação do Sucatocando
17h – Apresentação do Grupo de Dança do Cras de Irecê
17h15 – Apresentação de dança – Felipe Mendes
17h30 – Rapirataria Grupo Hap
18H30 – DJ Lucas
18h30 - Apresentação do Espaço Multifuncional Endança
19h – Apresentação musical Fagner e Dami

 
26/10 – SEXTA-FEIRA
15h30 - Atividade da AABB Comunidade
16h10 - Aprresentação - Francisco Gui
17h10 – Literatura de Cordel com Silva Dias
17h30 - Sexto Sentido Grupo de Rap
18h30 - Bumba meu Boy e o boneco
18h30 - Apresentação do Espaço Multifuncional Endança
19h – Apresentação musical - Luan Gonçalves
20h - Apresentação de Cordel
21h – Apresentação Yan Paiva

 

27/10 – SÁBADO
15H - Street dance
15H30 - Apresentação do Espaço Multifuncional Endança
16H30 - Aulão de Aerozumbabox Dança
17H - Batalha de DJ
19H – Apresentação - Luan Gonçalves
20h - Apresentação de Cordel com Danilo Gonçalves
21h – Apresentação musical - Luan Dias
 

28/10 – DOMINGO
17H - Grupo de Capoeira Axe Brasil
17H30 - Capodança
18H - Batalha de Dj
20H - Apresentação do Espaço Multifuncional Endança
20H20 - Chama na Mente Grupo de Rap
21H – Batalha de Rap entre Sexto Sentido e Rapirataria

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024