bannerfull

Já era, pai: após empate da Chape, Vitória está rebaixado à Série B

Com 37 pontos e na vice-lanterna, Leão não tem mais condição de sair do Z4 na última rodada.

26 de novembro - 2018 às 09h15
J-era-pai-aps-empate-da-Chape-Vitria-est-rebaixado-Srie-B

Correio 24 horas

A última gota de esperança se foi: o Vitória está rebaixado para a Série B de 2019. A queda, praticamente certa após o empate contra o Grêmio por 0x0 no Barradão, foi selada com o empate da Chapecoense diante do Corinthians, também sem gols, no Itaquerão, em São Paulo, em jogo que começou duas horas depois. Por ironia do destino, a mesma Chapecoense que livrou o Vitória do rebaixamento no ano passado com um gol no último minuto diante do Coritiba, novamente cravou o futuro rubro-negro. 

Com 37 pontos e na vice-lanterna, o Leão não tem mais chance de alcançar o time catarinense, que foi a 41 e ocupa o 16º lugar, primeiro fora da zona de rebaixamento. Resta uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (2), o Vitória visitará o Palmeiras só para cumprir tabela e enfaixar o campeão brasileiro no Allianz Parque, em São Paulo.

A queda rubro-negra acontece após o clube ensaiar duas vezes e bater na trave. Em 2016 e 2017, o Leão escapou na última rodada. Neste ano, não teve jeito. A campanha é de nove triunfos, dez empates e 18 derrotas até o momento, um aproveitamento de 33,3%. O Paraná também já está rebaixado à Série B. Ceará, Vasco, Chapecoense, América-MG e Sport disputam para não ocupar as duas vagas restantes. 

 

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018