bannerfull

Jerônimo, por pouco, não foi eleito no primeiro turno

Cotado como favorito no início da campanha, ex-prefeito de Salvador observou, em cima do muro, a evolução do adversário petista. Pagou caro pela indiferença!

03 de outubro - 2022 às 12h15
Jernimo-por-pouco-no-foi-eleito-no-primeiro-turno

Fotos: UOL / Divulgação

Após um longo período, a Bahia terá segundo turno na disputa pelo Governo do Estado! Nas eleições deste domingo (02), apuradas 100% das urnas, Jerônimo Rodrigues (PT) ostentou 49,45% dos votos válidos, contra 40,80% de ACM Neto (União Brasil). Por pouco, muito pouco, o candidato petista não venceu logo de primeira! No início do processo eleitoral, o ex-prefeito de Salvador era tido como favorito. Mas, ao longo da campanha, com um discurso indiferente ao cenário nacional, viu o crescimento do adversário que defende o legado petista na Bahia e no Brasil. Com isso, enfraqueceu a própria base política - composta, em boa conta, por representantes da direita e parcelas do bolsonarismo. E agora, vai insistir no tanto faz? 

Jerônimo, no entanto, chega ao momento decisivo das eleições 2022 com ânimo renovado pela vantagem nas urnas e pela consagrada vitória de Lula no Estado, com 70% dos votos válidos. Além dos mais, tem o “trunfo” do segundo turno nacional - o que (analisando friamente) lhe garante o peso do ex-presidente em seu palanque na Bahia. Com a polarização no Brasil, certamente, a militância de esquerda vai se esforçar ainda mais para ampliar a vantagem de Lula AQUI no estado. Neste contexto, a tendência natural é de fortalecimento do voto casado. 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024