bannerfull

José Rocha é um dos sete “alemães” nomeados por Romário

De acordo com o Baixinho, o grupo favorece a CBF em questão que tramitam na Câmara dos Deputados.

10 de julho - 2014 às 16h19
Jos-Rocha-um-dos-sete-alemes-nomeados-por-Romrio

Bocão News

O deputado federal pela Bahia, José Rocha (PR), entrou em uma lista nada agradável: entre os sete “convocados” do ex-atacante da seleção brasileira e também parlamentar Romário (PSB-RJ). O socialista do Rio de Janeiro batizou o grupo de “deputados alemães”, numa relação direta com a vergonhosa derrota imposta pela seleção da Alemanha aos selecionados do “professor Felipão”. De acordo com o “Baixinho” – como é conhecido Romário – os sete votaram a favor da CBF no projeto que propunha a exigência de prestação de contas dos gastos da entidade, além de reservar 5% da receita para novos atletas. A matéria foi arquivada na segunda-feira, quando foi recusada pelos deputados. Romário tentou, sem sucesso, convencer o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) a afastar desta e de outras votações que envolvem a CBF a chamada bancada da bola.

Em resposta ao campeão de 1994, o peemedebista declarou que o regimento interno da Câmara determina que o deputado deve se declara impedido de participar de qualquer votação “tratando-se de causa própria ou de assunto em que tenha interesse individual”. Conforme noticiado pela Folha de São Paulo, na resposta ao Baixinho, Alves disse que o congressista só pode ficar impedido por “decisão pessoal”. Para ele, exigir afastamentos significaria “violação a uma das mais importantes prerrogativas do mandato, o voto parlamentar”.

A bancada da bola, apurou o impresso paulista, é formada por Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Guilherme Campos (PSD-SP), José Rocha (PR-BA), Jovair Arantes (PTB-GO), Rodrigo Maia (DEM -RJ), Valdivino de Oliveira (PSDB-GO) e Vicente Cândido (PT-SP). Além de dirigentes de clubes, a lista inclui dois vice-presidentes regionais da Federação Paulista de Futebol: Campos e Cândido. Ambos são amigos do peito de Marco Polo del Nero, presidente eleito da CBF.

José Rocha é conselheiro do Vitória e presidente do Conselho Deliberativo do clube baiano.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024