bannerfull

Lídice emociona-se ao ler nota de pesar sobre a morte de Eduardo Campos

Amiga pessoal do presidenciável, Lídice suspendeu as atividades de sua campanha por tempo indeterminado.

14 de agosto - 2014 às 09h28
Ldice-emociona-se-ao-ler-nota-de-pesar-sobre-a-morte-de-Eduardo-Campos

Divulgação

A candidata a governadora Lídice da Mata, do PSB, emocionou-se ao ler para a imprensa, nesta quarta-feira (13), uma nota de pesar do partido na Bahia pela morte de Eduardo Campos, presidente nacional e candidato à Presidência da República pela legenda. Amiga pessoal de Eduardo, Lídice suspendeu as atividades de sua campanha por tempo indeterminado. Ela deverá viajar na quinta-feira para Recife (PE), para prestar solidariedade à família de Eduardo e participar do velório do político, que deixa mulher e cinco filhos. Lídice recordou a última vinda de Eduardo a Salvador, na última quinta-feira (7), quando ambos fizeram uma caminhada no Pelourinho e participaram de um bate-papo com estudantes. "Todos estamos bastante emocionados. Eduardo esteve conosco há sete dias. Estava muito animado com a campanha. Nos trouxe a alegria de seu convívio. Da sua última passagem pela Bahia, fica a imagem da alegria, do companheirismo, fica o exemplo", destacou.

Ela recordou ainda os bons momentos que teve nos anos de amizade com o ex-governador de Pernambuco. "Eduardo era uma pessoa muito alegre, era um jovem, fez 49 anos no domingo passado. Ele tinha uma alegria de viver, gostava de fazer piada o tempo inteiro, brincava com nosso jeito de ser nordestino, e era muito simples no seu fazer, na sua relação familiar e política, muito direto, muito voltado para as preocupações centrais do povo brasileiro", disse, emocionada

Veja a íntegra da nota oficial do PSB-Bahia:

Nota Oficial - PSB-Bahia

O PSB da Bahia, absolutamente consternado e perplexo com a tragédia que envolveu o nosso presidente nacional e candidato a presidente da República, Eduardo Campos, e membros de sua equipe, declara-se em luto e suspende toda e qualquer atividade de campanha. Os socialistas baianos tinham em Eduardo Campos não só um líder de grande sabedoria, apesar de sua juventude, mas um amigo querido que somente nos últimos meses esteve seis vezes na Bahia.

Nosso líder, nosso presidente, nosso candidato à Presidência deixa para cada socialista e também para todo povo brasileiro um legado de coragem, lucidez e competência que se confundem com a forma amorosa com que se relacionava com o Brasil. Sua mensagem de esperança e fé no Brasil será a chama que iluminará para sempre os nossos passos.

Agradecemos as manifestações de solidariedade do governador da Bahia, dos demais candidatos ao governo e de todas as autoridades que dirigiram à nossa presidente Lídice da Mata mensagens solidárias e de conforto.

Comissão Executiva Estadual PSB-Bahia

Salvador, 13 de agosto de 2014

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024