bannerfull

Luan faz gol no fim, e Grêmio derrota o Flamengo no Maracanã

Tricolor gaúcho chega à vitória com gol já nos acréscimos do segundo tempo. Vitória deixa o time em quinto lugar no Brasileirão

07 de setembro - 2014 às 10h01
Luan-faz-gol-no-fim-e-Grmio-derrota-o-Flamengo-no-Maracan

LANCEPRESS!

A torcida até que tentou, mas não conseguiu levar o Flamengo à sexta vitória seguida no Brasileirão. Com recorde de público no Maracanã (51.858 pagantes), na noite deste sábado, a equipe rubro-negra acabou esbarrando no bom time do Grêmio, que venceu o duelo por 1 a 0. Luan, que entrou na etapa final, aproveitou um descuido dos donos da casa e marcou nos acréscimos. Com o revés, a equipe da Gávea fica na décima posição, com 25 pontos conquistados. Já o Tricolor gaúcho sobe para o quinto lugar, com 31 somados. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Goiás. A partida vai ser na quarta-feira, às 22h, na Arena Pantanal. Enquanto isso, o Grêmio, também na quarta, recebe o Atlético-PR, em Porto Alegre (RS).

SUPERIORIDADE TRICOLOR

Toda a empolgação rubro-negra  vinda da arquibancada lotada foi passando rapidamente, à medida que o Grêmio não deixava a equipe da casa jogar. Nos 25 minutos iniciais, o Flamengo quase não passou do meio de campo. Já o Tricolor gaúcho teve a bola durante boa parte do tempo. Com calma e tranquilidade, os visitantes trocavam passes no campo de ataque, sem qualquer preocupação. Nesse ritmo, Fellipe Bastos arriscou três chutes de fora da área. Em todas as ocasiões, Paulo Victor conseguiu espalmar com certa dificuldade. A melhor chance, porém, veio aos 37 minutos. De frente para o gol, Dudu chutou para a defesa de Paulo Victor. No rebote, Giuliano tocou por cobertura. O goleiro rubro-negro, entretanto, conseguiu se recuperar, evitando que o Fla fosse para o intervalo em desvantagem.

FLA VOLTA MELHOR, MAS GRÊMIO MARCA NO FIM

No retorno, o time da Gávea não teve alteração dentro de campo, mas sim no espírito. Após um primeiro tempo apático, o Rubro-Negro voltou disposto a vencer o jogo. E, antes dos 15 minutos, obrigou Marcelo Grohe a fazer duas belas defesas. Primeiro, Recife. Depois, com o zagueiro Marcelo. O Grêmio, por sua vez, não demonstrava passividade e também atacava. Deixando, assim, o jogo muito intenso. Em meio à tamanha intensidade, Luxemburgo resolveu fazer duas mudanças no Fla: Eduardo da Silva e Gabriel entraram nas vagas de Arthur e Mugni, respectivamente. As mudanças em campo, porém, não causaram reflexos a favor do Fla. Do lado do Grêmio, Felipão foi mais efetivo. Foi Luan, que entrou no segundo tempo, que, em boa jogada aos 47 minutos, entrou na área e definiu a vitória dos gaúchos. Festa dos visitantes do Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/9/2014 - 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e João Patricio de Araújo (GO)
Público/renda: 51.858/ R$ 1.756.965,00
Cartão amarelo: Amaral (FLA); Walace (GRE)
Cartão vermelho: -
GOL: Luan, aos 47'/2ºT (0-1)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Marcelo e João Paulo; Recife (Amaral, aos 31'/2ºT), Canteros, Márcio Araújo e Mugni (Gabriel, aos 22'/2ºT); Arthur (Eduardo da Silva, aos 15'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos, Giuliano e Dudu; Lucas Coelho (Luan, aos 32'/2ºT). Técnico: Felipão.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024