bannerfull

Lucas Lima brilha, Gabigol marca dois e Santos bate o Palmeiras por 3 a 1

Em clássico disputado no Pacaembu lotado, clube da Vila Belmiro interrompe sequência de vitórias do rival alviverde e ainda sonha em conseguir a vaga na Libertadores 2015.

20 de outubro - 2014 às 09h32
Lucas-Lima-brilha-Gabigol-marca-dois-e-Santos-bate-o-Palmeiras-por-3-a-1

LANCEPRESS!

Antes do clássico deste domingo, o técnico do Santos, Enderson Moreira, mostrou preocupação com um possível cansaço de seu time, que jogou na última quinta-feira, enquanto o Palmeiras teve toda a semana para treinar para o jogo. A previsão do treinador esteve certa até o final do primeiro tempo, pois a equipe alviverde teve mais posse de bola no Pacaembu e uma grande chance desperdiçada pelo atacante Henrique, após bom passe de Valdivia. Mas com jogadas rápidas e erros da defesa adversária, o Peixe fez 3 a 1 e brecou a arrancada do oponente, que vinha de três vitórias no Campeonato Brasileiro. O lance que mudou a partida foi um primoroso passe do santista Lucas Lima, que deixou Geuvânio de frente do gol para marcar aos 38 minutos do primeiro tempo.

Três minutos depois, o meia foi decisivo mais uma vez ao bater falta rápida que pegou toda a zaga do Palmeiras aberta, e Gabigol aproveitou para fazer o segundo do Santos. Após tomar dois gols em apenas três minutos, o Palmeiras desmontou e não conseguiu exercer a mesma marcação que dominou o Santos em boa parte do primeiro tempo. No intervalo, o técnico alviverde Dorival Junior tentou reverter o resultado com duas substituições. Colocou um atacante (Leandro) no lugar de um lateral (Juninho) e trocou Cristaldo por Mouche. A estratégia não deu certo.

Jogando com apenas um volante (Marcelo Oliveira) e com Victor Luis de volta à lateral esquerda, o Palmeiras deu muito espaço para o Santos, que aproveitou logo no início do segundo tempo ao fazer 3 a 0, novamente com Gabigol, que chega ao seu sétimo gol no Brasileirão e o 19º na temporada. Com placar confortável e sem seu maestro Lucas Lima, que saiu com uma contusão na coxa aos dez minutos da segunda etapa, o Santos recuou e passou a apostar nos contra-ataques. O Palmeiras pressionou e teve boas chances, todas elas passando por Valdivia, o melhor do time em campo. Mas a pressão surtiu efeito muito tarde: apenas aos 40 minutos do segundo tempo, quando Henrique, o artilheiro do Brasileirão, aproveitou boa jogada de Mazinho para fazer de cabeça seu 14º gol no torneio.

Com a derrota, o time alviverde vê interrompida sua série de três vitórias no torneio e volta a ser ameaçado pela zona de rebaixamento, com apenas 34 pontos. Já o Santos chega aos 45, na sétima posição, e ainda sonha com uma vaga para a Libertadores em 2015.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 3 SANTOS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 19/10/2014 – 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Público/renda: 33.034 pagantes/R$ 702.450,00
Cartões amarelos: Henrique, Valdivia e Wesley (PAL); Alison, David Braz, Geuvânio, Mena e Robinho (SAN)
GOLS: Geuvânio aos 38'/1°T (0-1), Gabriel aos 41'/2ºT (0-2), Gabriel aos 3'/2ºT (0-3) e Henrique aos 41'/2ºT (1-3)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho (Leandro, intervalo); Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Mazinho, aos 28'/2ºT) e Valdivia; Cristaldo (Mouche, aos 11'/2ºT) e Henrique. Técnico: Dorival Júnior.

SANTOS: Aranha; Victor Ferraz, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison (Souza, aos 27'/2ºT), Arouca e Lucas Lima (Renato, aos 10'/2ºT); Geuvânio, Gabriel (Rildo, aos 22'/2ºT) e Robinho. Técnico: Enderson Moreira.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024