bannerfull

Maior erro da Copa: por que Claudia Leitte?

Leia desabafo da colunista Nina Lemos reproduzido na íntegra pelo Yahoo! Celebridades Brasil.

17 de maio - 2014 às 08h52

Por que os protestos contra a copa só começaram ano passado? Essa é uma pergunta meio difícil de responder. Mas...a questão mais complexa da Copa das Copas para mim é a seguinte: POR QUE CLAUDIA LEITE? A cantora foi escolhida como musa da Copa. Por quê? A canção oficial do mundial é cantada por ela e Jennifer Lopez em um clipe gravado na Florida! Socorro! Mas por que? Claudia não tem carisma nem voz. Nem aquela brasilidade nagô boa para gringo ver. Pense no nosso repertório de cantoras. A gente tem Gal Costa, Baby do Brasil e também musas do axé e da música pop um milhão de vezes melhores que Claudia. Por que não Ivete Sangalo?

A cantora é unanimidade com a sua simpatia até porque quem não gosta das musicas que ela canta. E por que não Daniela Mercury? A musa dos trios elétricos, além de tudo, representa um Brasil novo depois de assumir publicamente seu relacionamento gay e virar militante da causa. Uma amiga responde a todas as minhas perguntas de uma vez só. "Não seja ingênua, é que ela é da Sony, que é a gravadora oficial da FIFA." É a força da grana. Mas continuo inconformada. Acho que quem protesta contra a copa devia incluir essa reclamação nas passeatas. Sugestões de cartazes: "POR QUE CLAUDIA LEITE?" "MAIS GAL COSTA E BABY, MENOS CLAUDIA LEITTE". "ATENÇÃO, TURISTAS, CLAUDIA LEITTE NÃO REPRESENTA A MÚSICA BRASILEIRA.

E hino da copa mesmo, acho, é “País do Futebol”, de MC Guimé, com participação de Emicida e Neymar. A música foi parar na novela das sete da Globo e é daquelas que não dá vontade de parar de cantar. E Guimé, funqueiro, ex favelado, hoje rico com “plaquê de cem”’ é a cara do Brasil 2014. E carisma ali é o que não falta. Mas, bem, Claudia é mais, humm, “limpinha, comercial”. Vida injusta.

Erramos da blogueira: Claudia Leitte foi da Sony, não é mais. O que dizem as teorias conspiratórias: isso pesou na escolha. Foi mal!

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024