bannerfull

Morro do Chapéu entra no Consórcio Público de Irecê

Com aval da Câmara de Vereadores, Morro se junta a outras 19 cidades que já fazem parte do grupo de desenvolvimento.

17 de outubro - 2019 às 09h13
Morro-do-Chapu-entra-no-Consrcio-Pblico-de-Irec

Divulgação

A Câmara Municipal de Morro do Chapéu aprovou, na última Sessão Ordinária (11), o Projeto de Lei que autoriza o município a ingressar no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê, que hoje reúne 19 municípios da região. O Consórcio Público é disciplinado pela Lei nº 11.107/05 (Lei dos Consórcios Públicos) e regulamentado pelo Decreto n° 6.017/07, como uma pessoa jurídica formada exclusivamente por entes da Federação (União, Estados e Municípios), para estabelecer relações de cooperação federativa, inclusive a realização de objetivos de interesse comum. 

Através de um Consórcio Públicos pode-se desenvolver atividades em diversas áreas, como o abastecimento de água, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos; gestão ambiental compartilhada; habitação de interesse social; manutenção de estradas vicinais; implantação de abatedouros e frigoríficos regionais; capacitação de gestores municipais; projetos de apoio à agricultura familiar entre outras ações.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Rocha (Podemos), a entrada de Morro do Chapéu no Consórcio do Território de Irecê significa um ganho importante pela proximidade e possibilidade maior de implementar ações, sobretudo na infraestrutura do município. “A Nossa expectativa é grande para a atuação do consórcio no nosso município, sobretudo na recuperação de estradas vicinais, diante da possibilidade de utilizar a Usina de Asfalto que fica em nosso município e hoje está cedida ao Consórcio de Irecê”, enfatizou.

Fazem parte do Consórcio do Território de Irecê os municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungum do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Xique-Xique. 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024