bannerfull

Morro do Chapéu realiza vacinação de pessoas com 35 anos ou mais na zona rural

Cidade já vacinou 13.180 pessoas com a primeira dose, o equivalente a 37 % da população. Boa! Parabéns!

07 de julho - 2021 às 11h00

A Prefeitura de Morro do Chapéu começou a realizar, nesta terça-feira (6), a vacinação contra a Covid-19 na zona rural do município na faixa etária a partir dos 35 anos. Na sede, esse grupo já teve início. As pessoas devem se dirigir até as USFs para garantir a imunização. No planejamento estratégico da vacinação no município, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), optou em vacinar a região de Umburaninha e Duas Barras com as doses da Janssen, em vacinação dose única, por se tratar de povoados mais distantes da sede. O município recebeu, nesta segunda-feira (5), 726 doses de imunizantes (390 da Janssen e 336 da Pfizer). 

Morro do Chapéu já vacinou 13.180 pessoas com a primeira dose, de acordo com o vacinômetro divulgado nesta segunda (5), número equivalente a 37 % da população. No entanto, a segunda dose já foi aplicada em 4.316 pessoas. O boletim epidemiológico indica que o município tem sete pessoas internadas pela Covid-19, 26 casos ativos e 29 mortes provocadas pela doença.

Testagem rápida 

O município está realizando desde o dia 22 de junho a testagem rápida para detectar o novo coronavírus em toda a população. Nesta terça-feira (6), a ação vai ocorreu em Icó, das 9h às 12h, na Praça do Comércio, e em Tamboril, entre 13h e 15h, na quadra da Escola Andradina Monteiro. De acordo com a Sesau, a testagem será aberta a toda população que ainda não tenha sido imunizada com a vacina. A população vacinada só fará a testagem caso esteja com sintomas ou para quem teve contato com alguém com Covid-19.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024