bannerfull

Na estreia de Robinho, Gil marca e Corinthians derrota Santos na Vila

Timão vence o clássico alvinegro na Vila Belmiro e segue na cola do líder Cruzeiro. Foi a primeira derrota do atacante para o arquirrival santista.

11 de agosto - 2014 às 07h43
Na-estreia-de-Robinho-Gil-marca-e-Corinthians-derrota-Santos-na-Vila

LANCEPRESS!

O início da terceira passagem de Robinho pelo Santos não foi como a torcida imaginava. Um gol do zagueiro Gil, aos 38 minutos do segundo tempo, estragou a festa da torcida alvinegra, que lotou o estádio. O jogo ficou aquém do esperado e o triunfo levou o Timão, que atuou a segunda etapa inteira com um a mais por conta da expulsão de Alison no fim da primeira etapa, a seguir na sua perseguição ao líder Cruzeiro, que apenas empatou com o Criciúma no sábado. O resultado, coincidentemente, encerra uma escrita: Robinho nunca havia perdido para o Corinthians. Antes, eram nove jogos, com oito vitórias do Peixe e apenas um empate. O fim do retrospecto acontece justamente na primeira partida neste retorno do Rei do Drible e - mais uma coincidência - o gol saiu quando o atacante já não estava mais em campo.

A estratégia de visitante de Mano Menezes foi novamente vista na Vila. Recuado, o Timão foi pressionado pelo Santos durante quase toda a primeira etapa, mas suportou as investidas de Robinho e companhia. Suportou e saiu vencedor na partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe permanece com 20 pontos e ainda está na cola do G4. O Timão sobe para a 3ª posição, com 27 pontos.

O JOGO

Os 30 minutos iniciais foram de pressão do time da Vila, com ótima movimentação de Robinho e Arouca. O Santos buscou jogadas pelas pontas da área do Corinthians e chegou a assustar com finalizações de Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Os atacantes, no entanto, têm que colocar o pé na forma para balançar as redes do adversário. Erraram muito. O Corinthians tentava se acertar na marcação. Com os volantes recuados, o time de Mano Menezes viu o estreante Robinho burlar o esquema defensivo e fazer um bom primeiro tempo. Os 47 minutos foram de muita expectativa e um futebol sem muito destaque.

Quem de fato se destacou foi o árbitro Raphael Claus, que permitiu que o jogo ficasse quente, pegado e falado no final da primeira etapa. Conivente com muitas jogadas, tinha como "único método de disciplina" o cartão amarelo, e seis deles foram distribuídos. Alison, de forma nada inteligente, ainda foi expulso na primeira etapa. Com um a menos, o Peixe foi para o 2° tempo com a missão de manter o ritmo apresentado na etapa inicial. Mas Robinho perdeu gol claro, Leandro Damião errou passe e Oswaldo de Oliveira se viu na obrigação de mudar seu time. O camisa 9 saiu para a entrada de Alan Santos. Guilherme Andrade também foi sacado pelo lado corintiano e Ferrugem entrou no seu lugar. Tais substituições, entretanto, pouco mudaram o jogo.

O dia era de Robinho. O camisa 7 voltou, até pedalou e, enquanto esteve em campo, o Santos foi dono do jogo. Porém, o ídolo saiu. E o gol do Corinthians também, com Gil, de cabeça, no final da partida. Reestreia santista e festa corintiana na Vila Belmiro. O Santos voltará a campo na próxima quinta, quando recebe o Londrina na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o desafio será contra ninguém menos que o líder Cruzeiro. O jogo será disputado às 16h do próximo domingo no Mineirão. Já o Corinthians recebe o Bahia em sua casa, às 21h do sábado.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 10/8/2014, às 16h00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Rogerio Zanardo (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Público/renda: 12.329 pagantes / R$ 357.125,00
Cartões amarelos: Lucas Lima, Alison, David Braz, Fábio Santos (SAN); Guerrero, Gil (COR)
Cartão vermelho: Alison (SAN)
GOL: Gil, 38'/2ºT (0-1)

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Zeca; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Rildo, 29'/2ºT), Robinho (Geuvânio, 35'/2ºT) e Leandro Damião (Alan Santos, 9'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Guilherme Andrade (Ferrugem, 10'/2ºT), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Petros (Renato Augusto, 14'/2ºT), Elias e Jadson (Romarinho, 27'/2ºT); Romero e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024