bannerfull

Os benefícios dos cochilos para seu cérebro

Além de prazeroso, descanso diurno pode aprimorar a saúde da mente. Conheça alguns sinais de alerta! Bons sonhos!

27 de setembro - 2022 às 10h36
Os-benefcios-dos-cochilos-para-seu-crebro

Isto É / Slice / Saúde da Mente

Boas notícias para as amantes de uma boa soneca da tarde: além de ser uma ótima maneira de recarregar as energias no meio do dia, a prática pode fortalecer a saúde de seu cérebro. Os benefícios dos cochilos só aumentam! O estudo, que foi publicado pela “General Psychiatry”, descobriu que os cochilos da tarde podem aprimorar sua agilidade mental. Além disso, a prática está relacionada a outros benefícios cerebrais.

Realizada na China, pelo Centro da Doença de Alzheimer e Distúrbios Relacionados do Centro de Saúde Mental de Xangai, a pesquisa analisou dados de cerca de 2 mil pessoas com 60 anos ou mais. Mais de 1.500 participantes do estudo eram pessoas que tiravam cochilos regulares à tarde, com duração igual ou inferior a duas horas. O grupo de controle era composto por 680 pessoas que não cochilavam.

Os participantes receberam, então, testes para avaliar sua capacidade mental. Os exercícios buscavam avaliar habilidades visuoespaciais, memória de trabalho, atenção, resolução de problemas, consciência de localização e fluência verbal. Surpreendentemente, o grupo que tirava cochilos regulares teve uma pontuação mais alta quando se tratava de consciência de localização, fluência verbal e memória. A teoria da equipe de pesquisa é que os cochilos podem ajudar a aliviar a inflamação do organismo, que é um fator que impacta significativamente a saúde geral e os distúrbios do sono. 

>>>Conheça Alguns Sinais de Alerta
 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024