bannerfull

Pesquisa confirma aprovação da gestão e aponta força do grupo liderado por Cafu Barreto

Advogado da oposição é o que apresenta maior rejeição; levantamento também evidenciou importantes questões de gênero. Confira todos os detalhes!

19 de novembro - 2019 às 06h45

Uma nova pesquisa de avaliação aponta que o Governo Cafu Barreto tem aprovação de 73,9% em Ibititá, levando em conta os percentuais ótimo, bom e regular. Além disso, no campo político, 41,3% dos entrevistados disseram que votam em candidato indicado pelo prefeito - o que evidencia a credibilidade da atual gestão. 

O levantamento foi realizado pela Âncora Pesquisa e Marketing entre os dias 12 e 14 de novembro, com 356 questionários aplicados na sede e na zona rural. O intervalo de confiança é de 95%. Dentre todos os nomes assinalados no estudo, o advogado Afonso Mendonça é o que tem a maior rejeição: 16,6%. No cenário estimulado, quando as opções são colocadas à disposição dos eleitores, Afonso empata tecnicamente com o vereador Celson Marques dentro da margem de erro. Nesses termos, com grande representatividade na zona rural, o ex-presidente da Câmara Municipal leva vantagem em relação ao candidato da oposição, uma vez que demonstra potencial de crescimento e rejeição de apenas 2%. 

Com o objetivo de identificar os anseios da comunidade ibititaense, a mesma pesquisa trouxe à tona importantes questões de gênero: para 53,9% dos entrevistados, as MULHERES se preocupam mais do que os HOMENS com os problemas dos mais pobres; 75,3% acreditam que as MULHERES são mais organizadas e competentes; 79,2% desejam que as MULHERES ocupem cargos públicos mais importantes; e 81,7% confirmaram que votariam em uma MULHER para prefeita nas eleições de 2020. 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024