bannerfull

Polícia Federal apreende 11,5 toneladas de maconha na Bahia

Operação Expurgo III foi realizada em Curaçá, Campo Formoso e Casa Nova. Trata-se da maior apreensão da história no estado!

24 de setembro - 2015 às 11h30
Polcia-Federal-apreende-115-toneladas-de-maconha-na-Bahia

Serviço de Comunicação Social Polícia Federal – Delegacia em Juazeiro/BA

Entre os dias 03 e 09 de setembro, a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro realizou mais uma edição da Operação Expurgo, a terceira neste ano, visando o combate ao tráfico de entorpecentes e a erradicação do plantio de maconha no norte do Estado da Bahia. Com o apoio de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional – CAOP, foram identificadas dez roças de maconha nos municípios de Curaçá, Campo Formoso e Casa Nova, nas quais se logrou erradicar mais de 4.400 (quatro mil e quatrocentos) pés de maconha e mais de 6.200 (seis mil e duzentas) mudas da planta, além disso, foi encontrado cerca de 100 Kg (cem quilos) de sementes.

O ponto alto da operação foi a apreensão de 11,5 toneladas de maconha já colhida e pronta para o consumo na área rural de Campo Formoso, sendo essa a maior apreensão da história da Polícia Federal no Estado da Bahia em ações policiais dessa natureza. Uma pessoa, responsável por um dos plantios ilegais, foi presa em flagrante por infração ao artigo 33, § 1º, II, da Lei 11.343/2006, que prevê pena de reclusão de 05 a 15 anos, além de multa. A Operação Expurgo III contou ainda com a participação e o apoio das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, do Exército Brasileiro, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal de Petrolina e da Secretaria de Meio Ambiente de Sento Sé.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024