bannerfull

PT realiza plenária em Senhor do Bonfim

Construção de hospital regional e transposição do São Francisco estão entre propostas apresentadas

26 de abril - 2014 às 21h19
PT-realiza-plenria-em-Senhor-do-Bonfim

Foto: Divulgação

Liderada pelo pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), a caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) retornou à macrorregião de Senhor do Bonfim, neste sábado (26), para reunir as propostas apresentadas pelos territórios Piemonte Norte do Itapicuru e Sertão do São Francisco. O encontro aconteceu no Campo Clube do Senhor do Bonfim, reunindo 1,3 mil pessoas. Durante cerca de 60 dias, os colaboradores desses dois territórios de identidade pensaram em novas ações para o desenvolvimento da região. A 17ª plenária marca a mobilização de mais de 25 mil pessoas no processo de construção coletiva do documento que Rui Costa vai apresentar ao povo da Bahia em junho.

“Estamos aqui fazendo o que acreditamos: a construção da nossa cidade, do nosso estado. É com trabalho que a Bahia se desenvolve. Ficou no passado o tempo em que meia dúzia de pessoas escrevia o que queria fazer no estado. Sei que podemos fazer um programa de governo melhor com a participação de muitas cabeças pensantes”, afirmou o petista. Entre as ações apresentadas, a construção de um hospital regional na cidade e a implantação da adutora do São Francisco e do Eixo Norte, que vai levar água para abastecimento humano e agricultura.

Otto Alencar (PSD), pré-candidato ao Senado, concordou com os colaboradores do programa quanto à necessidade de priorizar a transposição do rio São Francisco. “Essa obra vai transformar o semiárido baiano. O povo sabe o que precisa. E nós queremos ouvir o desejo da população”. O pré-candidato a vice-governador, João Leão (PP), defendeu que a Bahia é outra. “Com os governos de Lula, Dilma e Wagner, essa terra mudou”. Os quilômetros de estradas construídas e/ou recuperadas foram definidos por Leão como marco de Wagner. “É a partir das bases construídas nos últimos sete anos que novos passos serão dados”

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024