bannerfull

Robson Conceição não dá chances e nocauteia argentino no 1º round

Boxeador baiano, que é campeão olímpico, derrubou o rival quatro vezes e venceu por nocaute técnico. Assista!

02 de abril - 2019 às 09h56
Robson-Conceio-no-d-chances-e-nocauteia-argentino-no-1-round

Correio 24 horas

Ivan Dias Marques, com agências

O argentino Sergio Estrela não teve a menor chance contra Robson Conceição no domingo (31), no Rio de Janeiro, no Boxing For You. O baiano, campeão olímpico no Rio-2016, derrubou o rival quatro vezes no 1º round e o venceu por nocaute. Foi o 12º triunfo de Robson em 12 lutas disputadas, a primeira delas no Brasil. Os outros baianos também venceram na noite carioca de pugilismo. Adriana Araújo nocauteou Elaine Albuquerque no 1º round e segue invicta também, com três triunfos em três lutas. Já Robenilson de Jesus teve mais trabalho e bateu Agnaldo Valério por pontos. Foi a segunda vitória do pugilista baiano em dois combates disputados como profissional. 

Na luta principal da noite, Esquiva Falcão, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, teve muita dificuldade diante do também argentino Jorge Daniel Miranda. Após dez rounds, o brasileiro venceu por pontos na avaliação dos juízes. "Foi uma vitória importante porque subi no ranking. Estou credenciado para lutar pelo cinturão. Argentino sempre catimba na hora da luta e não esperava que fosse tão difícil. Para falar verdade, achava que seria mais fácil", admitiu Esquiva.
 


O capixaba é o quinto colocado no ranking dos médios da Associação Mundial, oitavo na Federação Internacional e décimo no Conselho Mundial de Boxe. Esquiva tem a promessa do empresário Bob Arum, dono da Top Rank, de que terá chance de disputar o título mundial ainda este ano. Havia, no entanto, a expectativa de que o brasileiro vencesse Jorge Daniel Miranda por nocaute neste domingo, o que acabou não acontecendo. Isso pode atrapalhar os seus planos.

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019