bannerfull

Ronda atropela Bethe, consegue nocaute relâmpago e mantém cinturão

Campeã peso galo feminino ignora especialidade no chão, encara trocação de brasileira e conquista nocaute espetacular aos 34 segundos da luta principal do UFC 190.

02 de agosto - 2015 às 09h46
Ronda-atropela-Bethe-consegue-nocaute-relmpago-e-mantm-cinturo

LANCEPRESS!

Foram pouco mais de quatro meses desde que o duelo entre Ronda Rousey e Bethe Correia foi anunciado para o Rio de Janeiro. Depois de muita expectativa, provocações e promoção, as rivais resolveram suas diferenças dentro do octógono no UFC 190, que aconteceu neste sábado, no Rio de Janeiro, e a americana atropelou a brasileira em disputa de cinturão eletrizante. Depois de começaram o confronto em ritmo acelerado na trocação, a campeã acertou um direto que apagou a brasileira aos 34 segundos do primeiro round e fez a atleta tupiniquim beijar a lona. - Eu realmente queria nocauteá-la, minha mãe estava lá no corner comigo, foi ótimo.  Foi um pouco irritante quando ela ficou jogando a bandeira do Brasil na minha cara.  Mas não foi a minha luta perfeita. Minha postura poderia ter sido melhor, mas acredito que no final tudo correu bem.  Agora eu vou curtir umas férias com a minha família aqui no Rio à partir deste domingo. Acredito que iremos à um jogo de futebol, não vejo a hora - declarou a campeã, logo após o triunfo, enquanto era aplaudida pelo público presente.

Bethe Correia foi a primeira a caminhar para o octógono. De cara fechada, a brasileira entrou ao som do funk "Beijinho no ombro". O público fez barulho e a recebeu de maneira calorosa. Logo depois, Ronda entrou com sua famosa música, chamada "Má reputação". Apesar de ouvir alguns gritos de apoio, a maior parte da torcida brasileira entoou o famoso "Uh, vai morrer" para a americana, algo inesperado depois do carinho demonstrado por alguns fãs durante a semana. Na hora da apresentação das lutadoras, o público se manteve de pé.

O confronto começou de forma espetacular. As duas partiram direto para a trocação, acertaram bons golpes uma na outra e eleveram ao máximo o clima da disputa de cinturão na arena. Depois de acertar alguns socos, Ronda chegou a ser abalada por Correia. A americana manteve o ritmo, buscou a derrubada, mas a brasileira a defendeu bem até que Rousey a encurralou na grade, desferiu nova série de socos e conseguiu nocautear Bethe de forma impressionante. O golpe foi tão poderoso que Correia caiu apagada no solo. Vitória por nocaute aos 34 segundos de luta.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024