bannerfull

Salvador vai celebrar Dia Mundial Sem Carro

Data indicada pelo vereador Everaldo Augusto será dia 22 de setembro. Saiba mais!

01 de setembro - 2015 às 07h21
Salvador-vai-celebrar-Dia-Mundial-Sem-Carro

Secretaria de Comunicação CMS

A partir deste ano, em 22 de setembro será comemorado em Salvador o Dia Mundial Sem Carro. A data foi oficializada através da aprovação do Projeto de Lei nº 8.8367/2015, do vereador Everaldo Augusto (PCdoB), sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Executivo em 21 de agosto. A data é celebrada em várias partes do mundo, quando são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para alternativas baratas e limpas de locomoção. O movimento começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20 e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões.

Bicicleta

Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os grandes problemas causados pelo uso intenso de automóveis para deslocamentos, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, entre os quais se destaca a bicicleta. “Me sinto orgulhoso de ter sido autor do projeto que institui o Dia Mundial Sem Carro. O movimento é um grito da sociedade que ecoa no mundo todo por cidades mais humanas, menos poluídas e com a preocupação voltada para mais qualidade de vida para as pessoas. É o dia em que podemos demonstrar que é possível viver sem o carro, adotando outros meios de transporte e locomoção”, argumenta Everaldo Augusto.

Segundo ele, a incorporação de Salvador a este grito mundial é uma grande vitória da população, porque incentiva o poder público a se responsabilizar pela adoção de medidas não somente para garantir efetivamente que a cidade tenha um dia sem carro, “mas também se comprometa com a luta incessante por cidades sustentáveis”.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024