bannerfull

Santos vence e deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Diante de quase 15 mil torcedores, Peixe interrompe série de duas derrotas seguidas no Brasileiro e vence por 3 a 1, com dois gols de David Braz.

07 de setembro - 2014 às 10h10
Santos-vence-e-deixa-Vitria-na-lanterna-do-Brasileiro

LANCEPRESS!

Na sua estreia no comando do Santos, o o técnico Enderson Moreira deve agradecer a dois personagens inesperados, os zagueiros Edu Dracena e David Braz. Foram eles os protagonistas de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, no início de noite deste sábado, no Pacaembu. A equipe apresentava um futebol não mais que sofrível quando, de cabeça, David abriu o marcador com um minuto do segundo tempo após Edu resvalar na bola, e fez a equipe se soltar em campo. Cinco minutos depois, a jogada repetiu-se, com os mesmos jogadores e na mesma ordem, fazendo 2 a 0. Os primeiros 20 minutos da partida foram parados. A única boa chance ocorreu aos oito minutos, quando o zagueiro Luiz Gustavo, do Vitória, errou na saída de bola e teve que derrubar Lucas Lima perto da área para evitar o gol. Na cobrança da falta, o meio-campista Souza, novidade na escalação da equipe, bateu bem e o goleiro Roberto Fernández fez boa defesa.

O estreante Enderson Moreira armou o time do Santos bem ofensivo, com três atacantes (Gabriel, Thiago Ribeiro e Damião), como fazia seu antecessor Oswaldo de Oliveira. Mas a equipe sofreu para armar as jogadas. Sozinho no meio, Lucas Lima ficou sobrecarregado e o Peixe acabou não criando chances reais de abrir o placar. Lanterna da competição, o Vitória errava muitos passes e quase não assustava. O goleiro Aranha só teve trabalho aos 36 minutos, quando espalmou um chute de longe de Luiz Gustavo para escanteio. Uma das esperanças de gol do clube paulista, Gabriel escapou algumas vezes no ataque, mas abusava dos dribles e acabava sendo desarmado pela marcação. No geral, o Santos foi um pouco melhor na primeira etapa, mas faltou criatividade no meio. Nenhum dos times apresentou um bom futebol.

DAVID BRAZ FAZ DOIS E SANTOS DECIDE NO SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, em cobrança de escanteio de Lucas Lima, Edu Dracena desviou e David Braz completou de cabeça, abrindo o placar do jogo. Dois minutos mais tarde, Souza arriscou de longe e o goleiro Gatito Fernández rebateu para o meio, Damião sozinho dentro da área isolou. Aos seis minutos mais um gol de cabeça de David Braz. A jogada se repetiu, Lucas Lima cobrou escanteio, Edu Dracena desviou e David Braz completou para ampliar. Lucas Lima acordou na partida e aos 11 minutos fez mais uma boa jogada. Dessa vez, serviu Thiago Ribeiro. Dentro da área, o atacante recebeu o passe e livre de marcação chutou grande defesa de Fernández.

Com dois gols de desvantagem, o Vitória teve que sair para o jogo e tinha dificuldades, já que a marcação do Santos era mais forte do que na primeira etapa. Mas aos 19 minutos, em jogada pela direita, Nino deu um belo cruzamento para Dinei, que de cabeça colocou a bola no fundo da rede e diminuiu a diferença. O Santos não se assustou e continuou jogando melhor. Aos 29 minutos veio a recompensa. Damião disputou bola na área e ela sobrou para Lucas Lima, o meia bateu rasteiro de canhota e Gatito Fernández defendeu bem, mas no rebote, Damião mostrou oportunismo e empurrou de esquerda para o gol. No fim da partida o Peixe soube cadenciar bem o jogo e não sofreu pressão dos rubro-negros.

Na próxima rodada, o Santos viajará para o Nordeste e irá encarar o Sport, na Arena Pernambuco, às 21h, em jogo válido pela 20ª rodada na próxima quarta-feira. A equipe ainda não poderá contar com o astro Robinho, que serve a Seleção Brasileira. Já o Vitória, enfrenta no mesmo dia o Internacional, às 22h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 VITÓRIA
Local: Estádio Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 06/09/2014 - 18h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (ambos de PR)
Público/Renda: 14.205 pagantes / R$ 273,930,00
Cartões amarelos:  Edu Dracena (SAN);  Luiz Gustavo, Nino, Ednei, Gatito Fernandez, Juan (VIT)
Gols: David Braz aos 1'/2ºT (1-0); David Braz aos 6'/2ºT (2-0); Dinei aos 19'/2ºT (2-1) e Leandro Damião aos 29'/2ºT (3-1)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zeca; Arouca, Souza e Lucas Lima; Gabriel (Alan Santos, 341/2ºT), Thiago Ribeiro (Rildo, 27'/2ºT) e Leandro Damião (Geuvânio, 40/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

VITÓRIA: Gatito Fernandez, Nino, Luiz Gustavo, Ednei e Juan; Neto Coruja, Richarlyson, Marcinho e Caio (Aguiar, 8'/2ºT), Willie e Dinei (Vinicius, 44'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024