bannerfull

São Paulo vence o Santos, encerra jejum e se aproxima do líder

Quarteto ofensivo dá show no Morumbi e leva São Paulo à quarta vitória seguida no Brasileirão. Tricolor alcança os 32 pontos e chega à vice-liderança.

25 de agosto - 2014 às 08h45
So-Paulo-vence-o-Santos-encerra-jejum-e-se-aproxima-do-lder

LANCEPRESS!

Uma boa apresentação de futebol. Assim pode ser definida a vitória de 2 a 1 do São sobre o Santos, na tarde deste domingo, no Morumbi. Exibição de gala do "quarteto fantástico" do São Paulo, que encerrou o jejum de vitórias do time contra o rival. O Tricolor não vencia um San-São desde o dia 10 de junho de 2012, quando havia feito 1 a 0, pela mesma competição. A vitória leva o São Paulo para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. O Tricolor tem sete pontos a menos que o líder Cruzeiro. Já o derrotado Santos está na nona colocação, com 23 pontos. Com toques rápidos, o quarteto são-paulino formado por Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec envolvia o setor de marcação do Santos. Triangulações pelo lado esquerdo e jogadas de profundidade levaram perigo ao gol de Aranha, que teve que se esforçar para defender a meta santista. Jogando melhor, o gol do São Paulo não demorou a sair.

De forma brilhante e comprovando o bom futebol que tem nos pés, Paulo Henrique Ganso recebeu passe de lateral dentro da área, girou sobre a marcação e, sem deixar a bola cair, balançou a rede em grande estilo. Gol que premia a boa atuação do camisa 10 são paulino. O tento de seu ex-camisa 10 fez o Santos acordar e até mesmo assustar Rogério Ceni, mas nada que tirasse a vitória do São Paulo na primeira etapa. Na segunda etapa, Rildo foi lançado a campo no lugar do inoperante e inofensivo Leandro Damião. O camisa 9 pouco fez durante os primeiros 45 minutos e foi substituído corretamente. A mudança logo surtiu efeito e, jogando agora de centroavante, Gabriel teve duas oportunidades para empatar o jogo.

O quarteto fantástico manteve o bom nível, perdeu muitas oportunidades, mas não ampliou o placar. O Santos estava perto do empate? Não.

Gabigol não recebia bolas do meio de campo, quando tentava sozinho, falhava. Coube a Rildo arrancar pelo lado direito e ser derrubado dentro da área por Alvaro Pereira. Como gente grande, Gabriel deslocou Rogério Ceni e empatou a partida. Para infelicidade santista, o 1 a 1 durou pouco no placar. Alexandre Pato recebeu lindo passe de Denílson dentro da área, tentou, perdeu e, sozinho, sacramentou a vitória do São Paulo. Sem Ganso e Pato, suspensos, o São Paulo irá na próxima rodada até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, às 16h do domingo. Antes, na próxima quinta-feira, o Tricolor tem o primeiro duelo da Sul-Americana, contra o Criciúma, fora de casa.

O Peixe também tem um confronto na quinta. O Santos encara o Grêmio, na Arena do time gaúcho, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já às 16h do próximo domingo, o time da Vila tem o duelo contra o Botafogo, no Maracanã, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 24 de agosto de 2014, às 16h
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos de SP)
Público e renda: 31.281 / R$ 955.453,00
Cartões amarelos: Pato, Rafael Toloi, Ganso, Paulo Miranda e Alvaro Pereira (SPO); David Braz, Vadimir e Gabriel (SAN)
Gols: Ganso, 24'/1ºT (1-0); Gabriel, 40'/2ºT (1-1) e Pato, 42'/2'T (2-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká (Hudson, 45'/2ºT); Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison (Souza, 21'/2ºT), Arouca e Lucas Lima; Gabriel, Thiago Ribeiro (Patito, 33'/2ºT) e Leandro Damião (Rildo - intervalo). Técnico: Oswaldo de Oliveira..



 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024