bannerfull

Senac abre temporada de cursos com 9 mil vagas na Bahia

Em Salvador, são 5 mil vagas; único curso gratuito é de Garçom. Veja ofertas!

20 de dezembro - 2016 às 11h37
Senac-abre-temporada-de-cursos-com-9-mil-vagas-na-Bahia

Com informações Correio 24h / Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu inscrições para sua nova temporada de cursos, com início entre fevereiro e abril de 2017. São cerca de 9 mil vagas na Bahia, 5 mil delas em Salvador. Há opções nos segmentos de Gastronomia, Gestão, Beleza, Moda, Saúde, Informática, Idiomas e Turismo. “Entre os segmentos mais procurados estão os cursos da área de saúde, gastronomia, hotelaria, informática e beleza. O valor dos cursos varia entre R$ 200 a R$ 2 mil, que podem ser parcelados em até 10 vezes, a depender do valor”, explica a gerente de desenvolvimento pedagógico do Senac, Cristiane Matos. O único curso gratuito é o de garçom, que oferece cerca de 300 vagas em turmas divididas entre as unidades da Casa do Comércio e do Pelourinho. É necessário participar de seleção prévia. Quem já fez o curso foi Vinicius Génesio, de 22 anos, que conquistou no mês passado a medalha de prata  no concurso nacional que escolheu o melhor garçom do Brasil. 

"Descobri o curso meio que por acaso e fui me encontrando na área e estou a cada dia buscando mais qualificação. O nosso aprendizado é no dia a dia”, afirma o garçom formado pelo Senac. Mesmo formado, Vinícius não pretende parar. “A competição foi uma experiência única, principalmente para a gente que trabalha na área voltada para o atendimento ao cliente. É um estímulo que facilita muito o acesso ao mercado de trabalho”, garante. 

Inscrições 

De acordo com Cristiana, os profissionais que ainda estão desempregados são os que mais buscam alternativas na qualificação técnica. “Hoje o índice de pessoas desempregadas que buscam nossos cursos é muito alto. Sem qualificação fica difícil se colocar no mercado. 80% dos egressos do Senac são empregados após  a formação profissional”, destaca.  As inscrições para os cursos são feitas presencialmente, nas unidades do Senac. Os interessados devem comparecer munidos de RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e certificação profissional, quando solicitado. No mês de janeiro, as unidades do Comércio, Rua Chile e Aquidabã estarão fechadas. Nesse período, as matrículas serão feitas nas unidades da Praça da Sé, Casa do Comércio e Pelourinho. 

A lista completa de cursos com seus respectivos pré-requisitos, valores e forma de pagamento pode ser encontrada no site do Senac ou consultada pelo telefone (71) 3186-4000. A tabela completa ainda pode ser baixada aqui. 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024