bannerfull

Solidariedade sem fronteiras!

Mais de 24 toneladas de alimentos chegaram no sertão baiano... Saiba como ajudar!

24 de agosto - 2022 às 09h27

São mais de 5,7 milhões de pessoas cadastradas em situação de extrema pobreza em todo o estado baiano, de acordo o CadÚnico e mais de 33 milhões de pessoas enfrentando a fome, no território brasileiro, segundo a Rede Penssan. Enquanto a fome é uma realidade, a Solidariedade é uma estratégia para minimizar inseguranças dessas famílias.   
Com a Campanha “Diga Sim”, realizada pela Legião da Boa Vontade (LBV), a Solidariedade percorreu mais de 2 mil quilômetros para entregar mais de 24 toneladas de alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar, na zona rural e sertão baiano. Entre os dias 19 de julho e 20 de agosto, o roteiro solidário passou em Ipirá, Itapicuru, Juazeiro, Sobradinho, Curaçá e Uauá. A força tarefa contou com o apoio de doadores, voluntários, parceiros, veículos de comunicação que ajudaram na mobilização social que beneficiou 2 mil famílias sertanejas, acompanhadas por Instituições Filantrópicas e pelo Centro de Referência de Assistência Social, CRAS dos municípios.  

CHEGOU NO SERTÃO BAIANO! 

Nos dias 15 a 20 de agosto, esses benefícios chegaram na região de Juazeiro, na comunidade de Malhada da Areia na Fundação Lar Feliz e na Região do Salitre, nos povoados de Manga, Marruá, Goiabeira e Baraúna. Chegou também em Sobradinho, para famílias de Algodões Velho, Algodões Novos, Tatauí, Traíras, Santa Teresa, Terra Nossa, Correnteza,  Sangradouro, Lagoa Grande e Assentamento Vale da Conquista. Em Curaçá, para os indígenas da Aldeia Atikum, quilombolas de Jatobá, e sertanejos do Poço da Catingueira, Fazenda Barrócas, Fazenda do Meio e Assentamento Fábio Santos e em Uauá, aos sertanejos de Barra da Fortuna, Beldroega, Paredão do Ló, Roçado, Rio do Rancho, Bendegó da Pedra, Barnabé, Sítio do Meio, Sítio do Zacarias, Fazenda Umbuzeiros, Fazenda Santana.   

QUERO AJUDAR! 

Quer levar esperança a quem mais precisa? Participe doando pela Central de Doações do aplicativo PicPay; pelo Pix Solidário pix@lbv.org.br ou acesse o site www.lbv.org/doe. Confira as ações realizadas pela LBV acessando: @LBVBrasil no Instagram e no Facebook. VOCÊ AJUDA. A LBV FAZ! 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024