bannerfull

SONHO REALIZADO: Prefeitura de Irecê entrega Hospital Municipal à população

‘Hoje é um dia histórico em nossas vidas’, disse Luizinho Sobral. Confira todos os detalhes!

21 de junho - 2016 às 09h01
SONHO-REALIZADO-Prefeitura-de-Irec-entrega-Hospital-Municipal-populao

ASCOM Prefeitura de Irecê

Emoção e sensação de dever cumprido. Esses foram os sentimentos que marcaram a reabertura do Hospital Municipal Josefa Ismael Sobral, nesta segunda (20), dia que fica gravado na história de Irecê. Fechado desde 2008, o que sobrecarregou a rede de Saúde da cidade, a reabertura do Hospital Municipal era um desejo antigo da população e uma das principais bandeiras da gestão Luizinho Sobral. Com planejamento e responsabilidade, a Prefeitura de Irecê conseguiu concretizar esse grande sonho. “Hoje é um dia histórico em nossas vidas. Graças a Deus e ao empenho da nossa equipe, conseguimos devolver à população o Hospital Municipal, que nunca deveria ter sido fechado”, disse, sob aplausos, o prefeito Luizinho Sobral.

O nome da unidade é uma homenagem a Josefa Ismael Sobral (que estava presente na cerimônia), a primeira criança nascida no antigo hospital, quando a cidade era administrada por Luiz Sobral, pai do atual prefeito.  Ao longo do discurso de Luizinho Sobral, a grande plateia presente se emocionou, principalmente com as referências feitas a D. Ivone, mãe do prefeito e referência na área social em Irecê, e que assistiu tudo de sua residência, ao vivo, por meio de um link.

O Hospital Municipal chega para reforçar a Rede de Saúde de Irecê - que já conta com Unidades de Atendimento Básico, UPA, Casa de Parto e Central de Regulação do SAMU 192. A festa foi animada pela Orquestra Fred Dantas (de Salvador, uma das mais prestigiadas do Brasil) e da Filarmônica de Irecê, que executou um repertório variado. Também marcaram presença no evento o deputado Ângelo Coronel, prefeitos da Região, vereadores e secretários municipais.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024