bannerfull

Taxistas emitem Nota de Repúdio contra vice-prefeito de Barra do Mendes

Deputado Cafu Barreto defende diálogo com trabalhadores e lamenta postura “covarde e vergonhosa” de Simão Rodrigues. Entenda!

01 de setembro - 2023 às 13h52
Taxistas-emitem-Nota-de-Repdio-contra-vice-prefeito-de-Barra-do-Mendes

Foto Rede Social: Divulgação Simão Rodrigues

Em documento enviado à Presidência da Câmara Municipal de Barra do Mendes, na Grande Região de Irecê, taxistas e proprietários de veículos de transporte coletivo expressam INDIGNAÇÃO contra o vice-prefeito da cidade, Simão Rodrigues - protagonista de uma polêmica envolvendo a Agerba, o Estado e a necessidade básica de locomoção da comunidade. Tudo teve início quando, em 15 de maio deste ano, a União dos vices-prefeitos da Bahia (UVPB), a pedido de Simão, cobrou do Governo Jerônimo Rodrigues mais rigor na fiscalização dos operadores do serviço, sobretudo nas linhas Barra do Mendes - Irecê e Barra - Antari. 

“Tal solicitação não respeita as dificuldades financeiras e operacionais de nossa Região e leva ainda menos em conta o respeito aos trabalhadores do transporte e suas famílias que como toda a população sofrem com a crise financeira e econômica sem data para estagnar”, destaca a Nota de Repúdio encaminhada ao Poder Legislativo. No texto, representantes da categoria questionam “as boas intenções” do gestor e acusam Simão Rodrigues de “agir isoladamente”, sem ouvir os trabalhadores, “dificultando o deslocamento das pessoas para sede do município, bem como prejudicando passageiros que dependem do transporte intermunicipal”.

Ciente do papel fundamental desempenhado pelos profissionais do transporte coletivo, o deputado estadual Cafu Barreto (PSD) reforçou as críticas à conduta do vice-prefeito de Barra do Mendes e pediu que o Estado cumpra seu papel constitucional, sem que a população seja prejudicada. “Lamento esse tipo de conduta! É realmente uma postura covarde e vergonhosa! Acredito que propor soluções é muito mais importante do que criar problemas. Estou acompanhando o caso e não vou poupar esforços para defender os pais e mães de família do Território de Irecê”, completou Cafu. 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024