bannerfull

Tucano: Prefeito baixa decreto proibindo gastos em festas

Igor Moreira alega que é preciso fazer ‘malabarismo’ para fechar contas do município. ‘Como está não dá para continuar’, argumenta o gestor.

31 de outubro - 2014 às 09h34
Tucano-Prefeito-baixa-decreto-proibindo-gastos-em-festas

Divulgação

O prefeito de Tucano, Igor Moreira Nunes, assinou decreto que proíbe a aplicação de verbas públicas na realização ou participação da Administração Municipal em festas. A decisão foi tomada pelo gestor diante da situação de emergência que se encontra o município e a necessidade de adequar os gastos públicos com a receita. “Estamos tendo que fazer malabarismo todos os meses para realizar os pagamentos de servidores e, com os constantes descontos feitos pelo INSS na conta do Fundo de Participação dos Municípios, a conta não está batendo. Ainda tivemos que assumir e renegociar no início da gestão dívidas antigas, o que complicou ainda mais a situação do município”, explica.

Com a publicação, a Prefeitura não poderá mais realizar pagamento de bandas, artistas, empresas de publicidade, produtores culturais, serviço de iluminação, sonorização e montagem de palco, bares, restaurantes ou quaisquer outros bens e serviços atrelados à realização de eventos. Segundo o gestor, outras medidas já estão sendo tomadas para reduzir despesas: “nosso intuito é regularizar todos os pagamentos, diminuir o máximo possível a dívida da Prefeitura com fornecedores e manter o salário de todos os profissionais em dia. Se for necessário, vamos tomar medidas duras para garantir isso. Como está não dá para continuar”.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024