bannerfull

Tucano: Prefeito baixa decreto proibindo gastos em festas

Igor Moreira alega que é preciso fazer ‘malabarismo’ para fechar contas do município. ‘Como está não dá para continuar’, argumenta o gestor.

31 de outubro - 2014 às 09h34
Tucano-Prefeito-baixa-decreto-proibindo-gastos-em-festas

Divulgação

O prefeito de Tucano, Igor Moreira Nunes, assinou decreto que proíbe a aplicação de verbas públicas na realização ou participação da Administração Municipal em festas. A decisão foi tomada pelo gestor diante da situação de emergência que se encontra o município e a necessidade de adequar os gastos públicos com a receita. “Estamos tendo que fazer malabarismo todos os meses para realizar os pagamentos de servidores e, com os constantes descontos feitos pelo INSS na conta do Fundo de Participação dos Municípios, a conta não está batendo. Ainda tivemos que assumir e renegociar no início da gestão dívidas antigas, o que complicou ainda mais a situação do município”, explica.

Com a publicação, a Prefeitura não poderá mais realizar pagamento de bandas, artistas, empresas de publicidade, produtores culturais, serviço de iluminação, sonorização e montagem de palco, bares, restaurantes ou quaisquer outros bens e serviços atrelados à realização de eventos. Segundo o gestor, outras medidas já estão sendo tomadas para reduzir despesas: “nosso intuito é regularizar todos os pagamentos, diminuir o máximo possível a dívida da Prefeitura com fornecedores e manter o salário de todos os profissionais em dia. Se for necessário, vamos tomar medidas duras para garantir isso. Como está não dá para continuar”.

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020