bannerfull

Vantagem de Nilvinha sobe para 20 pontos em Ibititá

Pesquisa registrada também aponta aprovação de 86,9% da gestão Cafu Barreto; pré-candidato da oposição é líder em rejeição!

03 de setembro - 2020 às 05h35
Vantagem-de-Nilvinha-sobe-para-20-pontos-em-Ibitit

Divulgação

De acordo com levantamento realizado pela Âncora Pesquisas e Publicidade, em Ibititá, a pré-candidata governista Nilvinha dos Santos (PSD) possui mais de 20 pontos de vantagem em relação a Afonso Mendonça (PSDB): no cenário estimulado, quando nomes são colocados à disposição dos eleitores, o pré-candidato da oposição marca 35,7%, enquanto Nilvinha, que é apoiada por Cafu Barreto, atinge 56,1% - diferença de 20,4 pontos percentuais. 

Na sondagem espontânea, Nilvinha dos Santos tem a preferência de 45,3% e Afonso cai para 32,9%. Mesmo sem poder participar do processo, o atual prefeito foi lembrado por 8,9% dos entrevistados, numa grande demonstração de que a população aposta na continuidade do atual modelo político-administrativo. Nesses termos, a gestão Cafu Barreto tem aprovação de 86,9%, se somarmos os índices boa, regular e ótima. Ruim e Péssima cravam 3,6% e 8,2%, respectivamente. 

Segundo o levantamento, em todos os cenários avaliados, Afonso Mendonça só aparece na frente quando o assunto é rejeição: ele foi lembrado de forma enfática por 41,6% dos entrevistados quando questionados em quem NÃO votariam para prefeito. Nilvinha fica em 27,8%, não souberam ou não quiseram opinar 26%. Foram realizadas 776 entrevistas na sede e zona rural do município, entre os dias 29 e 31 de agosto, com erro amostral de 3.5 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.  Como determina a lei vigente, a pesquisa foi registrada no TRE com o número de identificação BA05206/2020, assinada pelo estatístico Denivaldo Fernandes.

Veja os gráficos:

 





 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024