bannerfull

Vereadores comemoram aniversário de Salvador

Primeira capital do Brasil completou 466 anos neste domingo (29). Leia mais!

30 de março - 2015 às 16h45
Vereadores-comemoram-aniversrio-de-Salvador

Secretaria de Comunicação CMS

Primeira capital do Brasil, a cidade de Salvador completou neste domingo (29) 466 anos de história. Na data comemorativa, vereadores da Câmara Municipal postaram mensagens e vídeos de felicitações em redes sociais. O presidente do Poder Legislativo, vereador Paulo Câmara (PSDB), parabenizou a capital baiana com a seguinte nota: “Uma cidade encantadora e singular que vem resistindo a todo esse tempo, merece cada vez mais atenção especial de nós agentes públicos. Parabéns Salvador pelos seus 466 anos”. O vereador Leo Prates (DEM), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, expressou seus votos com a mensagem: “Parabéns a nossa cidade, que está cada dia mais bonita e justa para o seu povo. São 466 anos de Salvador. Felicidades a todos que nela vivem e aqui criam seus filhos”.

Novos Tempos

“São inúmeros motivos para comemorar. Salvador está de cara nova com as obras nos diversos bairros da cidade, além de projetos sociais que estão sendo implantados. São esforços da administração municipal projetando a cidade para o futuro. Parabéns Salvador!”, festejou o vereador Cláudio Tinoco (DEM), 2º vice-presidente da Câmara e presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Em suas saudações, o vereador Gilmar Santiago (PT) afirmou que os 466 anos são um marco para o avanço da cidade. “Esta data serve como um estímulo para continuarmos na luta, rompendo o apartheid histórico entre a orla atlântica, o miolo e o subúrbio. É o momento de superar os péssimos indicadores em que a cidade se encontra, buscando melhorias na saúde, educação, transporte e desemprego”, projetou.

O vereador Hilton Coelho (PSOL) emitiu nota pública parabenizando a cidade de Salvador e seu povo pelos “466 anos de lutas e conquistas da capital da resistência”. Ele citou ainda um trecho dos revoltosos de Búzios, relembrando a população o espírito de luta. “Está por chegar o tempo mais feliz da nossa liberdade: tempo em que todos nós seremos iguais, o tempo para a vossa ressurreição sim, para que ressuscitem do abismo da escravidão para levantares a sagrada bandeira da liberdade”.

Ouça, agora, uma música que é a cara de Salvador: É d’Oxum, numa versão ao vivo com Elba Ramalho e Gerônimo.
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024