bannerfull

Barões da Pisadinha e Raí Saia Rodada transformaram São João de Irecê na Balada Mais Top do Brasil

No primeiro dia de festa na Cidade do São João, ireceenses e turistas também prestigiaram o Desfile de Carroças e foram testemunhas de um inusitado Casamento na Roça. Confira tudo que rolou e o que vem por aí!!!

23 de junho - 2022 às 12h05
Bares-da-Pisadinha-e-Ra-Saia-Rodada-transformaram-So-Joo-de-Irec-na-Balada-Mais-Top-do-Brasil

Fotos: ASCOM PMI

Nesta quarta-feira, 22 de junho, o tradicional Desfile de Carroças marcou a abertura oficial do São João de Irecê. Depois de muita expectativa, a cidade simplesmente “parou” para prestigiar a atração cultural, que há mais de quatro décadas tem a responsabilidade (e o privilégio) de anunciar o início dos festejos juninos em Irecê. E não há quem resista a tanta animação... Carregado de alegria e beleza, por onde passa, o desfile “acende a chama” no coração de quem ama essa terra! Este ano, a grande novidade foi a adesão das empresas que, de forma espontânea, formaram blocos e acompanharam o cortejo pelas principais ruas e avenidas do Centro até o novíssimo circuito batizado de Cidade do São João. Mais de 100 carroças participaram da apresentação promovida por escolas públicas e particulares com a colaboração da Prefeitura e da iniciativa privada. 

Sejam bem-vindos e bem-vindas! O povo que teve a oportunidade de acompanhar o desfile, por obra do acaso ou do destino, acabou convidado a participar de uma cerimônia muito especial: durante a encenação do Casamento Caipira, o prefeito Elmo Vaz e a primeira-dama Cynara Barbosa renovaram os votos matrimoniais. As testemunhas do “casório” foram a deputada estadual Fabíola Mansur e o pré-candidato ao Governo do Estado Jerônimo Rodrigues. São João passou por aqui? Viva! 
 


No primeiro dia de folia, Barões da Pisadinha e Raí Saia Rodada deram o tom da festa. Com sucessos como Esquema Preferido, Senta Danada, Som da Roça e Recairei, a Cidade do São João foi transformada numa Balada Top. No embalo do “piseiro”, o público dançou até amanhecer ao som de hits como Era Eu, Filho do Mato, No Dente, Eu Acho Que Não e Tapão na Raba. A programação oficial contou ainda com Felippe Rodrigues, Claudinho do Acordeon, Unha Pintada e Gil Vasconcelos. 
 

 

E também teve a Vila Caraíbas, Parque Infantil, Quadrilha, Queima de Fogos e Barracas com bebidas e comidas típicas. Essa foi só estreia! Que maravilha! O São João de Irecê vai até domingo (26). Para os próximos dias, entre as atrações mais aguardadas, se destacam Marcos & Belutti, Lambasaia, Tierry, Luan Estilizado, Zezo, José Augusto, Sela Vaqueira, Harmonia do Samba, Luiz Caldas, Seresta da Klessinha. Simbora! 

#ChegaPraCidadeDoSãoJoão 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024