Estudo realizado em São Gabriel pelo instituto Âncora Pesquisas e Publicidade, entre os dias 30 e 31 de julho, aponta a liderança do candidato Mateus Machado (PT), com 51,1% das intenções de votos no levantamento estimulado. No mesmo cenário, quando nomes são apresentados aos eleitores, Juninho (MDB) aparece com 43,9%. Brancos, Nulos e Indecisos somam 5%, o que mostra um quadro de tendências bem definidas.
No que diz respeito à rejeição, o candidato apoiado pelo prefeito Hipólito Rodrigues é “medalha de ouro”: quando perguntados em quem NÃO VOTARIAM em nenhuma hipótese, Juninho foi escolhido por 46,8% dos entrevistados. Enquanto isso, Mateus não passa de 36,6% - diferença superior a 10 pontos percentuais.
Com margem de erro 5% e nível de confiança de 95%, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número de identificação BA-08025/2024. Foram aplicados 385 questionários, na sede e zona rural, entre homens e mulheres com 16 anos ou mais, seguindo critérios e metodologia de amostragem do Instituto Âncora.