bannerfull

Começa Festival de Teatro da Caatinga

E Irecê se torna capital mundial da Cultura! Respeitável público...

22 de abril - 2022 às 11h43

Da Antiguidade Clássica aos dias atuais, o Teatro sempre exerceu fascínio e despertou paixões entre homens e mulheres de todas as idades... Sorte de quem vive em Irecê e nos municípios da Grande Região. A partir de hoje a cidade se torna a capital mundial da Cultura: nesta sexta (22), tem início o 6º Festival de Teatro da Caatinga. Com performances em diversos espaços públicos, serão realizadas 30 atividades que incluem recital, oficinas, exposição, palestras, seminários e projetos especiais de intercâmbio com a França e a Espanha. 

Liderando a pasta da Cultura, César Damásio falou sobre a parceria entre o Governo do Estado e a gestão Elmo Vaz e fez um entusiasmado convite para a comunidade. “Depois de muito tempo estamos retomando o contato social... Quero chamar professores, estudantes, pais, mães, artistas, quero chamar todo mundo: venham viver Cultura, venham participar da Semana de Teatro aqui em Irecê... Saudações”.
A abertura oficial acontece às 19h30, na Praça da Prefeitura, com Teatro é de Cordel / Grupo Candeeiro Encantado – Jequié. Sábado (23), no mesmo local, tem Recital Vozes Negras (Salvador). Domingo (24) quem comanda o espetáculo é a Dupla Gomesninow (Canoas–RS) e o Coletivo Duo (Salvador), na Praça Chico Mendes e no Teatro da Praça CEU. Anote na agenda! 

O projeto, que conta com direção artística do diretor e dramaturgo Paulo Atto, vai até o dia 29 de abril e também possui uma intensa programação pedagógica com o Seminário Internacional "O Teatro e suas fronteiras" com as participações da russa Elena Vássina, Luis Jimezez (Espanha), Theophile Choquet (França), o ator Rafael Magalhães e sua aula-espetáculo “A Dramaturgia do Corpo”.

Realmente imperdível!

Toda a programação do evento pode ser acessada no site oficial festivalcaatinga.com.br ou pelo Instagram @festivaldacaatingaoficial. 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024