bannerfull

Feira Nova: População aprova Posto Avançado da PM e reforma da ACM

Comandante do 7º Batalhão agradeceu empenho da Prefeitura de Ibititá no fortalecimento da Segurança Pública. Diretora do CEMIT falou sobre importância da Educação Inclusiva.

10 de agosto - 2014 às 01h36
Feira-Nova-Populao-aprova-Posto-Avanado-da-PM-e-reforma-da-ACM

Fotos: Beavis / Sertão Baiano

Sábado, 09 de agosto de 2014: dia histórico para o Distrito de Feira Nova, em Ibititá. Nesta data, a Prefeitura Municipal inaugurou oficialmente o Posto Avançado da Polícia Militar e entregou à população a nova escola Antônio Carlos Magalhães, que passou por reforma e ampliação e agora vai oferecer Ensino Médio com In­ter­me­di­ação Tec­no­ló­gica (EMITec). Apesar da noite fria, os moradores da localidade saíram de casa para prestigiar os dois eventos promovidos pela Gestão Cidade para Todos. No Posto da PM, o prefeito Cafu Barreto parabenizou o trabalho desenvolvido “pelos homens e mulheres de bem que garantem a segurança da sociedade”. Além disso, reafirmou o compromisso com a melhora da qualidade de vida da população de Ibititá. “Vamos trabalhar a cada dia, com seriedade e respeito, para construir uma cidade mais justa e pacífica”, completou.

O coronel Josehilton Martins dos Santos, comandante do 7º Batalhão da PM de Irecê, agradeceu o empenho da Administração Municipal no fortalecimento da Segurança Pública. “A inauguração deste posto é um marco histórico. Hoje, a política de segurança não cabe apenas ao Estado. É preciso união para executar o que chamamos de ‘Polícia de Aproximação’. E, neste aspecto, a Prefeitura de Ibititá está de parabéns por essa bela parceria. Não tenho dúvida de que a comunidade é a maior beneficiada”.

O sargento Márcio Vicente, um dos artífices do projeto, fez questão de dizer que o novo equipamento vai promover a “valorização do ser humano” e aproximar ainda mais a Polícia Militar da comunidade. O Posto da PM de Feira Nova dispõe de sala, banheiros, refeitório, área de serviço, garagem e sistema de monitoramento 24 horas. O trabalho de policiamento será feito em regime de plantão, com reforço do efetivo aos fins de semana, rondas diárias e viatura padronizada. Além do 190, número padrão da PM, a população poderá entrar em contato direto com a equipe pelos telefones (74) 9987-8124 / (74) 9922-2900.

Os primos Ariston Luiz Ferreira, de 69 anos, e José Luiz Ferreira Neto, 55, aprovaram a iniciativa. “Sem dúvida, estamos mais seguros”, disse o mais novo. “Agora, vamos viver mais sossegados”, completou o outro. A aposentada Maria José, 61, que mora num povoado vizinho, acredita que toda região será beneficiada. “Com fé em Deus, esse posto também vai dar proteção a quem vive nas comunidades da redondeza”.  O discurso foi endossado pelo presidente da Câmara Municipal de Ibititá, Celson Marques de Almeida, representante político da região. “Realmente, todos nós seremos contemplados com uma maior sensação de segurança. Por isso, hoje é dia de agradecer ao prefeito Cafu Barreto pela coragem e determinação”.

ACM promove Educação Inclusiva

Encerrada a inauguração do Posto Avançado da PM, população e autoridades civis e militares seguiram lado a lado até a Escola Antônio Carlos Magalhães, a única do Distrito de Feira Nova. Na entrada da unidade, a diretora do Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (CEMIT), Ana Carolina de Castro Dourado, falou sobre a importância da Educação Inclusiva e atestou a qualidade do EMITec. “A ideia central do projeto é levar o Ensino Médio para pessoas que moram em localidades afastadas dos grandes centros urbanos, com a mesma carga horária e grade do curso tradicional. Sem demagogia, o EMITec promove inclusão, cidadania e educação de qualidade”, observou a gestora, que diante de uma plateia bastante significativa, parabenizou a equipe da Prefeitura pelo poder de mobilização social.

Em seu discurso, a secretária municipal da Educação, Fabrízia Pires de Oliveira, lembrou que o Ensino Médio na Escola ACM era um sonho antigo de Feira Nova. “Essa conquista só foi possível graça a um planejamento estratégico e ao compromisso com a educação de qualidade. O EMITec vai diminuir a evasão escolar e oferecer novas perspectivas para jovens e adultos. Fico muito feliz em saber que atendemos uma demanda da comunidade e que todos confiam em nossa equipe”. Logo em seguida, todos visitaram as novas instalações da ACM e viram de perto a sala do EMITec, que se diferencia das demais pela rede de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem. O espaço é pioneiro no município de Ibititá e, de acordo com a secretária Fabrízia Pires, tem como objetivo “construir uma alternativa pedagógica para que os moradores de Feira Nova possam usufruir do direito à Educação.

Também estiveram presentes o subcomandante da PM Carlos Augusto Pereira Dias, os vereadores Odair José e Domingos Pacheco, os secretários Adailson Paiva (Agricultura) e Gilaide dos Santos (Ação Social); além de representantes de todos os setores da Prefeitura e lideranças políticas e comunitárias.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020