bannerfull

Hospital de Ibititá comemora 1 ano com quase 8 mil atendimentos

Prefeita Nilvinha oferece café da manhã para profissionais da Saúde, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.

18 de setembro - 2021 às 12h08

Há exatamente um ano, o governador Rui Costa esteve em Ibititá para inaugurar, ao lado do então prefeito Cafu Barreto, o Hospital Municipal Urbano Macêdo. Desde então, graças à gestão eficiente e com responsabilidade social, o hospital realizou quase 8 mil atendimentos e ajudou a salvar incontáveis vidas. Neste sábado, 18 de setembro, a prefeita Nilvinha dos Santos reuniu gestores, equipe médica e os demais profissionais da Saúde para comemorar os 12 meses de excelência em serviços prestados à população. “Para nossa comunidade, o Hospital de Ibititá é uma benção de Deus. Temos que agradecer ao ex-prefeito Cafu pela concretização desse sonho”, afirmou Nilvinha.   

Com funcionamento 24 horas por dia, a unidade dispõe de médicos, enfermeiros, técnicas, auxiliares, assistentes sociais, leitos de internação e observação adulto e pediátrica. Além disso, tem capacidade técnica para manejar eventos agudos, tratamento semi-intensivo e promover assistência farmacêutica. Em apenas um ano, o Urbano Macêdo realizou 7259 consultas, 333 regulações, 62 partos e 325 internamentos. 
 





A secretária municipal de Saúde, Tânia Miranda, destaca também a eficiência do trabalho da Ala Covid no enfrentamento à pandemia. “Foram 916 atendimentos, que incluem monitoramento, internação e regulação dos casos mais graves. Sem dúvida, o Hospital de Ibititá teve (e ainda tem) um papel importantíssimo neste momento tão difícil para todos o país”. Durante o encontro, respeitando todo o protocolo de limpeza, ventilação e distanciamento, foi oferecido um café da manhã na área externa da unidade, que contou com a presença do ex-prefeito Cafu Barreto, homenageado pela maior obra de utilidade pública já realizada em Ibititá em 59 anos de história. 

Prefeitura Municipal de Ibititá - Cuidando da nossa Gente

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024