bannerfull

IFBA Campus Irecê abre inscrições para Processo Seletivo

Vagas são para Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial; inscrições são gratuitas!

19 de agosto - 2022 às 09h35

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus de Irecê, realiza Processo Seletivo Simplificado – 2022.2 para preenchimento de 19 vagas no curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial. As inscrições são gratuitas e ocorrerão até o dia 21/08/2022. Poderão inscrever-se no Processo Seletivo os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos:

a) Ter concluído o Ensino Médio, a ser comprovado no ato da matrícula.

b) Não estar matriculado em outro curso de graduação de qualquer instituição pública de ensino superior, quando da matrícula do curso.

c) Ter realizado obrigatoriamente o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nas edições dos anos de 2016 ou 2017 ou 2018 ou 2019 ou 2020 ou 2021.

>>>Clique AQUI e Acesse Edital e Anexos 

Sobre o curso: 

O curso é realizado no turno predominantemente noturno, com duração mínima de 6 semestres (duração máxima 9 semestres). O objetivo do curso é fazer com que seus graduandos sejam capazes de compreender e dominar o processo de manutenção em sistemas industriais (elétricos e mecânicos) e dessa forma realizar atividades de análise, especificação, projeto, implementação, teste e suporte em processos industriais. Com isso serão capazes de refletir sobre sua prática profissional e de intervir na realidade regional de forma empreendedora, buscando transformá-la.

Área de atuação:  

De um modo diversificado, sua atuação profissional pode ser exercida em empresas rurais e urbanas, instituições públicas e privadas, empreendimentos agropecuários e agroindustriais, indústrias, laboratórios de pesquisa, empreendimentos próprios que utilizem equipamentos mecânicos, pneumáticos, hidráulicos, eletromecânicos, inclusive os assistidos por computadores."

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024