bannerfull

Irecê: Gestão Municipal confirma feriado de São João no dia 27

Com a decisão, Prefeitura vai ajudar a gerar mais empregos e oportunidades para o nosso povo! Viva!

20 de junho - 2022 às 12h26

Para dirimir qualquer tipo de dúvida, o prefeito Elmo Vaz, amparado na Lei Municipal n° 1148, de 05 de maio de 2020, garantiu a manutenção do decreto que transferiu o feriado de São João para próxima segunda-feira, 27 de junho. A mudança foi cuidadosamente planejada pela gestão para gerar mais empregos, aquecer o comércio e criar oportunidades de negócios para prestadores de serviços e trabalhadores informais. 

Como já é de conhecimento público, Irecê vai realizar os festejos juninos entre os dias 22 e 26. Depois de dois anos de perdas por conta da pandemia, a avaliação geral é de que um feriado no dia 24 seria contraproducente e inapropriado - uma vez que a cidade estará no auge do período de maior movimentação econômica de 2022. Para que não haja prejuízo à comunidade, o feriado do dia 24 foi transferido para a próxima segunda, 27. Nesses termos, a tradicional Feira Livre acontece na terça-feira, 28. 

Para pôr fim a qualquer tipo de polêmica, de acordo com o Parágrafo Único da Lei Municipal n° 1148: “Fica facultado ao Prefeito alterar a data do feriado, por meio de Decreto, podendo antecipá-lo ou prorrogá-lo, de acordo com a oportunidade e conveniência administrativa”. 

Viva São João! Viva Irecê! 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024